Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Gilberto Klier vence sérvio na estreia em Buenos Aires

Pela primeira rodada do tênis masculino dos Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, Gilberto Klier derrota sérvio Marko Miladinovic e vai às oitavas de final

Divulgação

Estreias nunca são fáceis, ainda mais quando se trata de Jogos Olímpicos da Juventude. O tenista brasileiro Gilberto Klier experimentou essa sensação ao estrear em Buenos Aires 2018. Após vencer o primeiro set, ele foi derrotado pelo sérvio Marko Miladinovic na segunda parcial e teve que suar muito para conquistar a vitória no set desempate, fechando a partida em 2 sets a 1 (6/4, 4/6 e 6/2).

Com a vitória, Gilberto Klier se garantiu na fase de oitavas de final da competição masculina. Seu próximo desafio será o norte-americano Drew Baird.

Cabeça de chave número 7 da chave masculina em Buenos Aires, Gilberto Klier entrou como favorito diante de Marko Miladinovic, mas Jogos Olímpicos sempre reservam surpresas, dada a forte pressão e tensão que são colocadas em cima dos atletas. Contudo, o brasileiro se mostrou confiante e soube como fechar a partida, que durou cerca de uma hora e 46 minutos.

O crucial no jogo de Klier foi não perder o foco após a tremenda batalha que foi o segundo set. O sérvio cresceu no jogo e forçou o set desempate, tirando o brasileiro da sua zona de conforto.

Contudo, Miladinovic se desgastou demais no segundo set e não conseguiu manter o mesmo desempenho no set decisivo. Por sua vez, Gilberto Klier voltou mais forte ainda e matou a partida.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude