Siga o OTD

Basquete

Brasil cai para a China nas quartas do basquete feminino

Dona da casa, China domina e Brasil para nas quartas de final do basquete feminino dos Jogos Mundiais Universitários

seleção brasileira universitária de basquete feminino nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu Brasil
(Foto: Célio Júnior/CBDU)

Não deu para o Brasil. A seleção universitária de basquete feminino perdeu para a China por 84 a 64, nesta terça-feira (01º), e deu adeus às chances de título nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China. A partida foi válida pelas quartas de final da competição, que conta com atletas com idades entre 18 e 27 anos.

O Brasil começou melhor na partida e chegou a abrir 12 a 4. No entanto, viu a China reagir e pouco a pouco passar a frente. O primeiro período acabou 24 a 21 e foi a partir da segunda parcial que o panorama do jogo começou a mudar. A China cresceu e foi para os vestiários com vantagem de 47 a 32.

O Brasil melhorou na volta do intervalo, mas a China não deixou encostar. No fim das contas, o terceiro período terminou com 67 a 51. Mesmo com a situação praticamente definida, a China se manteve constante no último quarto e levou a vitória por 20 pontos de vantagem, em 84 a 64.

Julia Letty, Izabel Varejão, Allanis Delboni, Luana Leite e Letícia Soares formaram o quinteto brasileiro no início da partida. Luana, Izabel e Letícia foram as que tiveram maior minutagem em quadra. Julia e Iza marcaram dez pontos cada, enquanto Allanis anotou nove.

Torneio de classificação

Com a derrota, o Brasil já não tem mais chances de título no revezamento 4x100m livre, mas poderá lutar pela quinta posição dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu. O próximo duelo será contra a Hungria, na quinta-feira (03), às 08h30 (horário de Brasília).

Os Jogos Mundiais Universitários de de Chengdu reúnem atletas com idades entre 18 e 27 anos. A competição deveria ter acontecido em 2021, mas foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. O Brasil conta com a participação de 155 atletas em 11 modalidades. No basquete feminino, seis jogadoras atuam nos Estados Unidos.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Basquete