Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Arthur Zanetti é vice-campeão nas argolas e bronze no solo

O outro bronze do Brasil ficou com o ginasta Francisco Barreto

Arthur Zanetti, da ginástica rítmica
arquivo

O medalhista olímpico Arthur Zanetti é o vice-campeão na prova das argolas, da Ginástica Artística, nos Jogos Mundiais Militares (JMM), em Wuhan, na China. Nesta manhã, o ginasta brasileiro ficou com a prata ao totalizar 14.700 pontos, 433 a menos que o chinês Yang Liu, que conquistou o ouro. O bronze ficou com o ginasta armênio Artur Avetisyan (14.633).

Mais cedo, Zanetti já tinha subido ao pódio ao garantir o bronze nos exercícios de solo. O brasileiro somou 14.033 pontos, ficando atrás dos chineses Shudi Deng (ouro, com 14.733) e Ruoteng Xiao (prata com 14.666).

O segundo bronze para o Brasil na modalidade veio com o ginasta Francisco Barreto Júnior, que alcançou nota 13.866 no cavalo. Mais uma vez os chineses conquistaram ouro e prata, com Jingyuan Zou (14.933) e Ruoteng Xiao (14.866), respectivamente.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

Com as conquistas de hoje (25), o país soma ao todo cinco medalhas na ginástica artística (duas pratas e três bronzes).

*com Agência Brasil

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Jogos Mundiais Militares