Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Na China, judô brasileiro conquista mais três bronzes

Beatriz Souza, David Moura e Leonardo Gonçalves conquistaram três bronzes nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China.

David Moura, do judô, nos Jogos Pan-Americanos
Washington Alves/COB

Depois de estrear em Wuhan, na China, nos Jogos Mundiais Militares, com o ouro de Rafaela Silva, o judô brasileiro voltou a entrar em ação neste domingo (20) e subiu mais três vezes no pódio.

Beatriz Souza, David Moura e Leonardo Gonçalves conquistaram três bronzes e somaram mais três pódios ao quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan.

Na categoria acima de 78kg, Beatriz Souza estreou sendo derrotada nas quartas de final pela eslovena Klementina Valensek, que acabou com a prata. Sendo assim, a judoca brasileira foi para a repescagem.

Na caminhada pelo bronze, Beatriz passou por Rinata Ilmatova, do Uzbequistão, na primeira disputa da repescagem. Na sequência, vitória sobre Maryna Slutskaya, de Belarus. E na luta final, vitória sobre Iryna Kyrychenko, conquistando o bronze.

Já David Moura, da categoria acima de 100kg, estreou na primeira rodada vencendo Azamat Chotchaev, do Bahrein. Mas perdeu nas oitavas para o francês Joseph Terhec.

Na repescagem, David Moura venceu os três duelos que fez. Primeiro ele passou por El Mehdi Mohamed, da Argélia, depois por Hamidreza Malekzadeh, do Irã, e finalizou vencendo o dominicano Jose Alcantara.

O terceiro bronze do judô veio com Leonardo Gonçalves, da categoria até 100kg. Nas quartas de final, Daniel Mukete, de Belarus, derrotou o brasileiro e o mandou para a repescagem.

O sérvio Bojan Dosen foi o adversário na luta pelo bronze e Leonardo Gonçalves mostrou todo seu judô e saiu com a medalha.

O judô brasileiro teve outros representantes que não chegaram perto de disputar alguma medalha.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Jogos Mundiais Militares