Siga o OTD

Judô

Na China, judô brasileiro conquista mais três bronzes

Beatriz Souza, David Moura e Leonardo Gonçalves conquistaram três bronzes nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China.

David Moura, do judô, nos Jogos Pan-Americanos
Washington Alves/COB

Depois de estrear em Wuhan, na China, nos Jogos Mundiais Militares, com o ouro de Rafaela Silva, o judô brasileiro voltou a entrar em ação neste domingo (20) e subiu mais três vezes no pódio.

Beatriz Souza, David Moura e Leonardo Gonçalves conquistaram três bronzes e somaram mais três pódios ao quadro de medalhas dos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan.

Na categoria acima de 78kg, Beatriz Souza estreou sendo derrotada nas quartas de final pela eslovena Klementina Valensek, que acabou com a prata. Sendo assim, a judoca brasileira foi para a repescagem.

Na caminhada pelo bronze, Beatriz passou por Rinata Ilmatova, do Uzbequistão, na primeira disputa da repescagem. Na sequência, vitória sobre Maryna Slutskaya, de Belarus. E na luta final, vitória sobre Iryna Kyrychenko, conquistando o bronze.

Já David Moura, da categoria acima de 100kg, estreou na primeira rodada vencendo Azamat Chotchaev, do Bahrein. Mas perdeu nas oitavas para o francês Joseph Terhec.

Na repescagem, David Moura venceu os três duelos que fez. Primeiro ele passou por El Mehdi Mohamed, da Argélia, depois por Hamidreza Malekzadeh, do Irã, e finalizou vencendo o dominicano Jose Alcantara.

O terceiro bronze do judô veio com Leonardo Gonçalves, da categoria até 100kg. Nas quartas de final, Daniel Mukete, de Belarus, derrotou o brasileiro e o mandou para a repescagem.

O sérvio Bojan Dosen foi o adversário na luta pelo bronze e Leonardo Gonçalves mostrou todo seu judô e saiu com a medalha.

O judô brasileiro teve outros representantes que não chegaram perto de disputar alguma medalha.

Mais em Judô