Siga o OTD

Natação

Revezamento masculino da natação garante mais um ouro

Pelos Jogos Mundiais Militares, revezamento 4×100 livre masculino é campeão na natação e Brasil soma seu segundo ouro em Wuhan, na China.

Revezamento masculino da natação garante o ouro em Wuhan, na China
Reprodução/Instagram

Não demorou muito para o Brasil conseguir seu segundo ouro nos Jogos Mundiais Militares, em Wuhan, na China. A primeira dourada tinha vindo com Rafaela Silva no judô, mas a natação brasileira, com o revezamento masculino 4×100, tratou de somar mais um ouro ao quadro de medalhas da competição.

+ CONFIRA OS RESULTADOS DA COMPETIÇÃO

Pedro Spajari, Guilherme Basseto, Fernando Scheffer, Leonardo Santos, Leonardo de Deus, André Calvelo e Marco Ferreira foram premiados pela participação no revezamento 4x100m livre. O Brasil venceu com o tempo final de 3:14.36, recorde da competição.

O revezamento russo terminou com a prata, enquanto os chineses ficaram com o bronze. Mas além do ouro com os homens, a natação brasileira também subiu ao pódio no revezamento feminino.

Viviane Jungblut, Larissa Oliveira, Manuella Lyrio, Daiene Dias, Etiene Medeiros, Gabriela Roncatto e Fernanda De Goeij terminaram com o bronze. A China foi ouro e a Rússia prata.

Nos 50m borboleta, Jhennifer Conceição terminou com a prata. Nos 100m, Daiene Dias terminou com o bronze. Sendo assim, a natação já soma sete medalhas nos Jogos Mundiais Militares.

Isso porque no primeiro dia da natação em Wuhan, na China, o Brasil já tinha conquistado três pratas. Pedro Spajari e Guilherme Basseto, que ficaram com a prata, respectivamente, nos 50m livre e nos 100m costas, além do revezamento 4x200m livre, formado por Leonardo de Deus, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e André Calvelo, que também ficou em segundo lugar.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Natação