Siga o OTD

Jogos Mundiais Militares

Toldo perde de vice-campeão e fica em quinto no florete

Brasileiro Guilherme Toldo perdeu nas quartas de final para o francês Maxime Pauty, que foi vice-campeão do torneio de florete dos Jogos Mundiais Militares

Guilherme Toldo, do florete, na esgrima dos Jogos Pan-Americanos

Guilherme Toldo foi o melhor brasileiro no primeiro dia do esgrima nos Jogos Mundiais Militares ao terminar em quinto lugar no florete feminino, prova que contou também com a presença de Henrique Marques, que foi o 13º., e de Luan Albano, que terminou em 23º. lugar. Na espada feminina, Amanda Simeão terminou na 18ª. posição.

A boa campanha de Guilherme Toldo começou nos poules. Com quatro vitórias e apenas uma derrota, ele se classificou em primeiro lugar do Grupo 4 para o mata-mata e com o quarto melhor desempenho geral, enquanto Henrique Marques, quarto no Grupo 2, ficou em 17º. geral, e Luan Albano, sétimo no Grupo 1, ficou na 23ª. posição.

O resultado nos poules classificou Guilherme Toldo direto para as oitavas de final, enquanto os outros dois brasileiros tiveram que disputar a fase anterior. Nela, Luan Albano não resistiu ao sul-coreano Yang Hyeonjun e foi derrotado por 15 a 17. Já Henrique Marques venceu o chinês Luo Dongcheng por 15 a 4 e conseguiu avançar.

Nas oitavas, no entanto, Henrique Marques foi derrotado pelo italiano Lorenzo Nista por 15 a 9, enquanto Guilherme Toldo superou um duelo dificílimo contra Damiano Rosatelli, também da Itália, por 15 a 13.

Nas quartas de final, Toldo fez outro confronto acirrado, mas desta vez não conseguiu vencer e foi eliminado pelo francês Maxime Pauty por 15 a 11. O algoz do brasileiro acabou com a medalha de prata. Ele chegou na final, mas foi derrotado pelo russo Timur Safin por 15 a 9.

Espada feminina

Amanda Simeão venceu quatro de seus seis combates nos poules, mas não conseguiu passar do primeiro confronto da fase de mata-mata. Em um duelo muito difícil e equilibrado contra a russa Anastasia Soldatova, a brasileira foi eliminada por apenas um ponto: 13 a 12.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Jogos Mundiais Militares