Siga o OTD

Seleção Brasileira

E os atletas resolveram falar…

Comissão de Atletas do COB divulga comunicado, onde pedem que se separe a figura de Carlos Arthur Nuzman do próprio esporte brasileiro

A atual Comissão de Atletas do COB, que tem com o presidente o judoca Tiago Camilo (Crédito: COB)

No meio desta tarde, a Comissão de Atletas do COB (Comitê Olímpico do Brasil) soltou nota oficial a respeito da prisão de Carlos Nuzman. Na prática, é a primeira vez que a entidade que representa os atletas brasileiras se manifesta sobre a crise que envolve o presidente do COB.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga 

Há um mês, ele já havia sido levado para depor pela Polícia Federal, como um dos investigados da operação “Unfair Play” (Jogo Sujo). Ação conjunta dos ministérios públicos do Brasil e da França apura possível pagamento de propina para compra de votos na eleição que deu ao Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016.

Em nota publicada pelo site “Globoesporte.com”, os 19 integrantes da Comissão de Atletas se posicionaram a respeito do maior vexame da história do esporte olímpico brasileiro.

“A Comissão de atletas do Comitê Olímpico do Brasil, vem através desse documento expressar total apoio às operações que buscam transparência na gestão das entidades esportivas brasileiras. Não devemos fechar os olhos para o ilícito e é nosso dever como qualquer cidadão brasileiro, proteger e preservar o bom funcionamento do nosso País.

Gostaríamos também fosse separado a instituição (COB), do Sr. Carlos Arthur Nuzman e que fique à cargo da Polícia Federal e Justiça brasileira fazerem toda denúncia, investigação e condenação de seus atos praticados.

Gostaríamos ainda, que os Jogos do Rio 2016 não sejam lembrados somente por esse escândalo ou outro problema qualquer, mas sim pelo desempenho e pelas conquistas dos atletas brasileiros nas arenas e ginásios olímpicos. Isso deve ser o nosso legado para as crianças e uma prova que o esporte sempre será um dos melhores caminhos para o desenvolvimento humano.”

VEJA TAMBÉM:

A Queda da Bastilha do esporte brasileiro 
O incômodo silêncio dos atletas brasileiros 
Atletas têm a grande chance de mudar o esporte do Brasil 
Já passou da hora de limpar o jogo no esporte brasileiro

 

Mais em Seleção Brasileira