Siga o OTD

Imprensa

Esporte Interativo entra na rota dos esportes olímpicos

Canal da Turner adquire direitos para transmitir competições de ginástica e amplia opções para o torcedor acompanhar o esporte olímpico no Brasil

O Canal Esporte Interativo passa a transmitir competições de ginástica, além do basquete Fiba. Mais opções ao torcedor (Crédito: Divulgação)

No início do ciclo para Tóquio-2020, o fã das modalidades olímpicas no Brasil ganha uma nova opção para se informar. A partir deste sábado (19), o canal Esporte Interativo começará a transmitir as etapas da Copa do Mundo de ginástica, nas três modalidades (artística, rítmica e de trampolim). O contrato, que não é de exclusividade (divide com o Sportv) vai até a temporada de 2020.

O Esporte Interativo tem direitos para todas as plataformas (TVs aberta, fechada e digital) e transmitirá todas as etapas da competição. Serão ao todo 76 eventos com destaque para os veteranos e para as promessas brasileiras que costumam ter bons resultados na modalidade.

Neste sábado, serão transmitidas as finais da Copa do Mundo de ginástica trampolim, em Minsk (Belarus), a partir das 9h55.

Além da ginástica, o canal também adquiriu os direitos (exclusivos) das competições Fiba (Federação Internacional de Basquete). Serão exibidas as Copas América (a feminina foi transmitida na última semana), Europeu, Copa do Mundo (antigo Campeonato Mundial), jogos da seleção dos Estados Unidos e também da Seleção Brasileira.

Numa época em que reclama da monocultura do futebol no Brasil, é mais do que louvável a entrada de mais um canal para transmitir os esportes olímpicos. Que seja aberto espaço para mais modalidades nos próximos anos.

VEJA TAMBÉM:

Democratizar a divulgação do esporte olímpico na palma da mão 
O mundo mudou. Só o COI não percebeu 
Ginástica brasileira pode mudar de patamar com Marcos Goto 
O esporte brasileiro precisa se reinventar 
Basquete feminino brasileiro sofre pelos erros do passado  
Liberação da Fiba é o mais novo título mundial do basquete brasileiro 
A volta das ‘camisas mágicas’ do basquete 
Olga Korbut leiloa suas medalhas olímpicas 

Mais em Imprensa