Siga o OTD

Imprensa

A censura está de volta?

Do blog do Alberto Murray Neto

Os Pulhas Querem Censura!

Hoje meu Escritório de Advocacia em São Paulo recebeu uma carta da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática, do Rio de Janeiro, solicitando que a pessoa jurídica destinatária da missiva informe “os dados cadastrais do criador do blog www.albertomurray.wordpress.com, bem como , IP utilizado para sua criação, o qual, encontra-se hospedado no domínio prmurray.com.br” O Ofício, assinado pela Exa. Delegada Titular Dra. Helen Sardenberg, diz, ainda, que os dados devem ser encaminhados “na brevidade possível, com o fito de instruir investigação em andamento.” A Delegacia em questão está localizada na Rua Professor Clementino Fraga, Nº 77, Cidade Nova, Rio de Janeiro, cep número 20230-250. O procedimento leva o número 218-00299/2009.

Ao receber a tal carta em minhas mãos, estranhei. Veio postada em um envelope velho, desses de papelaria, com letra feita à mão, quase ilegível, sem o timbre oficial da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Ora, se o Rio não tem dinheiro nem para confeccionar envelopes apropriados para que os seus servidores possam trabalhar, como querem sediar uma Olimpíada? O envelope era surrado, vergonhoso.

Mas nem tão surrada e podre como são as almas daqueles que protocolaram essa representação. Ainda não sei a origem do processo, embora não seja difícil imaginar. Já pedi que verifiquem. O grave não é procedimento investigatório em si. Mas o fato de ainda existir no Brasil gente apoderada que, com síndrome de pequenos deuses, recorrerem às autoridades policiais para tentar impedir a liberdade de expressão.

Quem ingressou com essa represebtação, ou é burro, ou cínico. Ou as duas coisas juntas. Burro porque este Blog não comete crime algum. O Blog tem autor declarado, com endereço certo, assim como centenas, talvez milhares de outros Blogs sérios que também são críticos da administração desportiva e olímpica do Brasil. Está hospedado, com muita honra, em um dos portais esportivos mais visitados e respeitados da nação, da excelente rede ESPN. Portanto, o caminho legal que os pusilânimes encontraram para tentar me calar é juridicamente tosco.

Cínicos são eles porque pedem “meus dados cadastrais”, como se não soubesessem ser eu, Alberto Murray Neto, o autor de todos os posts por mim subscritos. Basta clicar no SOBRE, que lá encontrarão (como se ainda não os tivessem) todos os dados a meu respeito. Se algum dos covardes que protocolaram a representação sentem-se atingidos pelos meus escritos (e vestem a carapuça), que me processem nas esferas que julgar cabíveis.

Entretanto, tentar tirar do ar um veículo de comunicação pelo simples fato de discordar de suas idéias, é atitude típica de um Hitler travestido de dirigente. Hoje começam tentando retirar Blogs do ar. Amanhã, se não houver reação, cancelam credenciais de jornalistas. Daí a cometer um ato de agressão física, torura, será um passo. Por isso esse tipo de gente deve ser combatida de início, com veemência.

Eu sou advogado. Estou acostumadíssimo com os meandros da Justiça, intimações, notificações, processos, oficios e quetais. Por isso, essa tentativa ardil de calar-me não me assusta. Estou preparadíssimo para enfrentar essa gente, incluindo, mas não se limitando, aos Tribunais.

Felizmente, este Blog tem sido lido no Brasil inteiro e em muitos outros Países. Tenho notícias de que posts aqui escritos são traduzidos e, democraticamente, distribuídos no exterior. Sei que as verdades nele contidas incomodam os Hitlers de plantão e o seu bando de aduladores. Não escrevo com o inuito de incomodar ninguém, mas de falar a verdade, opinar, colocar na rede aquilo que penso. Se alguns sentem-se atingidos por este Blog, lamento. Talvez valha uma reflexão por parte deles, que os faça mudar, senão de idéias e ideias, que seja, pelo menos, de País, para nos deixar viver em um lugar melhor.

Eu não me escondo atrás de consórcios, de empresas de marketing, agências de viagens, empresas vendedoras de bilhetes, corretoras de seguro e outras sociedades que gravitam, cinicamente, em torno do poder.
Quem escreve aqui sou eu, Alberto Murray Neto, prontinho para continuar brigando contra todas as mazelas que assolam o esporte do Brasil, sem temer cara de bandido.

O que os canalhas estão tentando fazer é muito sério. Não por ser eu o objeto da representação. Isso é realmente o de menos. Mas é muito grave, sim, nos nossos dias, um grupelho de farisaicos, que carrega a tocha da hipocrisia, tentar emudecer vozes contrárias aos seus interesses.

Obrigado a todos aqueles que já se manifestaram em solidariedade a mim e a este Blog.

Notícia desse fato será dado ao Ministério Público Federal, que instaurou a Portaria Nº 117/2009.

Mais em Imprensa