Siga o OTD

Mundiais

A última cena (dramática) de Usain Bolt

A lesão que impediu o jamaicano de completar sua última prova foi o epílogo que ninguém jamais imaginaria ver na carreira do homem mais rápido de todos os tempos

Agora, acabou. Mas nem o roteirista mais criativo poderia prever um final de carreira tão dramático para o jamaicano Usain Bolt.

O público que lotou as arquibancadas do Estádio Olímpico de Londres prendeu a respiração quando uma cena jamais imaginada ocorreu. Ao pegar o bastão do companheiro Yohan Blake para completar a prova do revezamento 4 x 100 m do Mundial de Londres, Bolt sentiu uma lesão na perna esquerda e caiu gritando de dor na pista. O homem mais rápido do mundo, aquele que muitos diziam que era extraterrestre, mostrou que é humano. E mostrou isso da pior forma possível.

O super-homem foi derrotado em Londres para a passagem do tempo. O primeiro sinal já havia sido dado no último sábado, quando o mundo ficou estupefato ao vê-lo ser superado por Justin Gatlin (ouro) e Christian Coleman (prata) na final dos 100 metros. Mesmo não chegando dentro de sua melhor forma, esperava-se que “o Raio” mais uma vez comandasse o time jamaicano para conquistar mais uma medalha – desde 2009, em Berlim, a Jamaica sempre venceu o  4 x 100 m.

VEJA TAMBÉM:

Bolt mostrou grandeza na derrota 
Quem vai superar a lenda Usain Bolt? 
Usain Bolt em dez frases 

De forma dramática, Bolt sai de cena deixando um tremendo vácuo no posto de ídolo maior para o atletismo mundial. O seu legado, contudo, ficará presente por muito tempo. Ninguém em sã consciência pode imaginar que surgirá alguém num período de pelo menos uma década capaz de deixar os recordes da lenda jamaicana para trás.

Tricampeão olímpico nos 100 e 200 m; bicampeão olímpico no 4 x 100 m; tricampeão mundial nos 100 m; tetracampeão mundial nos 200 m e 4 x 100 m. Apenas os números não serão capazes de demonstrar o que foi O jamaicano para a história do esporte mundial.

O capítulo final merecia ser muito mais feliz, mas em nada diminuí toda a sua grandeza como o maior de todos os tempos.

Abaixo, a evolução de Bolt nos 100 e 200 m nos últimos dez anos:

 

Mais em Mundiais