Siga o OTD

Vídeos

Katie Ledecky faz vídeo em apoio para os Jogos de Los Angeles-2024

Candidatura de Los Angeles ganhou apoio de peso com o vídeo da supercampeã olímpica de natação. Mas outras celebridades do esporte apoiam LA-2024

A candidatura da cidade de Los Angeles para a Olimpíada de 20204 ganhou um apoio de peso nesta terça-feira. A nadadora americana Katie Ledecky, dona de nada menos do que cinco medalhas nos Jogos Rio-2016 (quatro de ouro e uma de prata) gravou um breve depoimento para o canal oficial da candidatura no YouTube, onde fala da emoção que seria poder competir uma Olimpíada em casa. Confira abaixo:

A adolescente de 19 anos, natural de Washington e uma das estrelas da natação mundial, fala que a possibilidade “de competir em casa lhe dá arrepios” e diz que poder ver os Jogos ao vivo “pode inspirar garotas e garotas a sonhar e trabalhar duro rumo para buscar seus objetivos”.

VEJA TAMBÉM:

>>> O fator Donald Trump na definição dos Jogos de 2024 
>>> Budapeste divulga arenas para 2024 
>>> Paris 2024: será que desta vez ela leva?  
>>> O “não” de Roma e o dilema do COI

Mas Katie não é a primeira nadadora do alto escalão mundial a mostrar seu apoio para a candidatura de Los Angeles. Em março deste ano, uma comissão de “notáveis”, com ex-astros olímpicos como Carl Lewis, Andre Agassi, Michael Johnson, Nadia Comaneci e Greg Louganis, entre outros, saiu em defesa da cidade. E dois nadadores estão neste grupo: ninguém menos do que o astro Michael Phelps, maior medalhista olímpico da história dos Jogos (28, sendo 23 de ouro) e o brasileiro Thiago Pereira, que treina em Los Angeles, onde já viveu por cinco anos.

Outro importante “apoio”, embora esse já fosse esperado, veio no começo deste mês, quando o presidente eleito Donald Trump, conversou com Thomas Bach, manda-chuva do COI (Comitê Olímpico Internacional). Trump expressou “forte apoio” à candidatura de Los Angeles e que a reunião foi organizada pelo prefeito da cidade, Eric Garcetti, ressaltando que o diálogo entre eles foi “produtivo”.

Mais em Vídeos