Siga o OTD

Mundiais

Fratus leva o bronze em Kazan com o terceiro melhor tempo de sua vida

Ao ficar em terceiro nos 50 m livre, brasileiro Bruno Fratus obteve sua primeira medalha em um Mundial de natação com o terceiro melhor tempo de sua carreira (cont.)

Atualizado

Ao faturar o bronze neste sábado, na final dos 50 m livre do Mundial de natação em Kazan, na Rússia, o brasileiro Bruno Fratus não apenas ampliou para 29 o número de medalhas brasileiras em mundiais de esportes aquáticos como também confirmou ser o melhor nadador do país na prova mais rápida da natação.

Fratus, carioca de 26 anos, nascido em Macaé, obteve o terceiro lugar em Kazan com a marca de 21s55, a terceira melhor do ano, ficando atrás apenas do francês Florent Manaudou (21s19) e do americano Nathan Adrian (21s52). Por três centésimos, o brasileiro não levou a prata. E o tempo obtido neste sábado foi ainda o segundo terceiro melhor da carreira de Fratus, que tem como o tempo mais rápido na distância 21s41, obtido no Rio de Janeiro, durante o Brasileiro Sênior/Open, em 2014.

Bruno Fratus comemora a conquista da medalha de bronze no Mundial de Kazan. Crédito: Satiro Sodré/CBDA

Bruno Fratus comemora a conquista da medalha de bronze no Mundial de Kazan. Crédito: Satiro Sodré/CBDA

Auto-confiante em excesso, que muitas vezes resvala em uma certa arrogância, Bruno Fratus reconheceu ao final da prova que poderia ter sido mais rápido, “mas que jamais iria desprezar um bronze em Mundial”. Faz bem. Além de ter obtido sua primeira medalha na competição, mostra que tem potencial para brigar pelo pódio nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro.

>>> E mais: A prata do “vovô” Nicholas e a luz amarela para Cesar Cielo em Kazan

Se Cesar Cielo viveu em 2015 um verdadeiro inferno astral, atormentado por contusões e seguidas derrotas para Florent Manaudou, Bruno Fratus (que havia sido prata nos Jogos Pan-Americanos de Toronto) vai encerrando a temporada como esperança real de medalha no Rio 2016.

PS: agradeço ao amigo e também blogueiro olímpico Marcelo Romano, que escreve o ótimo Romano Olímpico, pela correção feita em relação ao tempo de Bruno Fratus

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Mundiais