Siga o OTD

Laguna Olímpico

Conheça os candidatos para Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico

Votação popular foi aberta neste domingo e dez destaques do esporte brasileiro em 2019 estão concorrendo. Vencedor será conhecido no dia da cerimônia, em dezembro

Definidos os concorrentes ao prêmio de Melhor Atleta do Ano

Começou neste domingo (10) a votação aberta ao público que escolherá o Atleta da Torcida, que faz parte do Prêmio Brasil Olímpico 2019. A cerimônia, que premia os destaques do esporte olímpico brasileiro na temporada, está marcada para acontecer daqui a um mês (10/12), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro.

+ O blog está no Twitter. Clique e siga para acompanhar
+ Curta a página do blog Laguna Olímpico no Facebook
+ O blog também está no Instagram. Clique e siga

No total, dez atletas concorrerão a este prêmio, que é o único com participação popular. Tanto a escolha de Melhor Atleta do Ano (feminino e masculino) quanto a dos vencedores por modalidades foi feita através de um colégio eleitoral especializado. Fazem parte dele jornalistas, dirigentes, Comissão de Atletas do COB, ex-atletas e personalidades do esporte.

Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Ana Sátila (canoagem slalom), Bruno Rezende (vôlei), Flávia Saraiva (ginástica Artística), Hugo Calderano (tênis de mesa), Ítalo Ferreira (surfe), Mayra Aguiar (judô), Nathalie Moelhausen (esgrima), Paulo André Oliveira (atletismo) e Pedro Barros (skate). A votação pode ser feita no site do Prêmio Brasil Olímpico.

Estão concorrendo aos prêmios de Melhor do Ano Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Beatriz Ferreira (boxe) e Nathalie Moellhausen (esgrima), no feminino; e Arthur Nory (ginástica), Gabriel Medina (surfe) e Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), no masculino.

Na 21ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico ainda vai premiar outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo; Troféu Adhemar Ferreira da Silva; e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Também serão homenageados seis ídolos do esporte nacional com a inclusão de seus nomes no Hall da Fama do COB. São eles Joaquim Cruz (campeão olímpico dos 800m em Los Angeles 1984 e prata em Seul 1988); Magic Paula (campeã mundial de basquete em 1994 e prata nos Jogos Olímpicos Atlanta 1996); os já falecidos Guilherme Paraense (atirador, primeiro campeão olímpico do país nas Olimpíadas, em Antuérpia 1920); João do Pulo (bronze olímpico no salto triplo em Montreal 1976 e Moscou 1980); Maria Lenk (nadadora, primeira mulher sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos, em Los Angeles 1932); e Sylvio Magalhães Padilha (primeiro sul-americano a disputar uma final olímpica no atletismo, nos 400 m com barreiras, em Berlim 1936).

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Laguna Olímpico