Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Germania e Desterro decidem título do Brasileiro Feminino

Ambas as equipes venceram clássicos nas semifinais e vão fazer um confronto Rio de Janeiro contra Santa Catarina na final

Desterro e Floripa hóquei sobre grama
Instagram-hcdestero)

O título do Campeonato Brasileiro Feminino de hóquei sobre a grama será decidido entre Sociedade Germania e Hóquei Clube Desterro. Na manhã deste sábado (14), aconteceram os jogos válidos pelas semifinais do torneio. A equipe carioca venceu o Rio Hockey no clássico estadual, assim como o time catarinense derrotou o Florianópolis em uma rivalidade regional. 

+Hóquei sobre a grama nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023

O clássico carioca teve muitos gols. Germania abriu o placar em uma jogada tumultuada dentro da pequena área. Antes do intervalo, o 2 a 0 veio em um lindo contra-ataque da equipe germânica. Em seguida, na volta do intervalo, veio o terceiro e o quarto gols. O Rio Hockey até tentou reagir, mas já era tarde e a partida terminou em 4 a 1. 

Diferentemente do jogo entre as cariocas, o confronto catarinense acabou decidido pela diferença mínima. Desterro e Florianópolis fizeram uma partida disputada, com chances para ambas as equipes. O gol da vitória saiu ainda na primeira parcial com a artilheira Maiara aproveitando o rebote da goleira rival.

Na imagem, atleta do Germania comemorando após gol com o taco na mão.
Atleta do Germania comemorando após gol com o taco na mão (Arquivo: Instagram/@yasoliveira_16)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A grande final do Campeonato Brasileiro Feminino de hóquei sobre a grama está marcada para este domingo (15). Anteriormente ao jogo de Desterro e Germania, cariocas e catarinenses se encontram mais uma vez na disputa pelo terceiro lugar entre Florianópolis e Rio Hockey. Ambas as partidas vão contar com transmissão ao vivo do Canal Olímpico do Brasil no YouTube.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hóquei sobre a Grama