Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

São José vence Interlagos duas vezes no Brasileiro

Jogando na capital paulista, São José venceu Interlagos por 3 a 0 em duas oportunidades no Brasileiro de hóquei sobre a grama

Jogadores do São José tiram selfie no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama
(Foto: Reprodução/Instagram)

No último fim de semana, nos dias 01 e 02 de julho, o BR Arena, em São Paulo, recebeu mais uma emocionante rodada do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama. Essa rodada contou com quatro jogos, sendo dois pelo feminino e dois pelo masculino. O São José venceu o Interlagos duas vezes entre os homens, enquanto o Macau venceu um duelo contra o Interlagos e empatou outro no feminino.

São José protagonizou uma atuação segura e constante no masculino. Com um jogo coletivo bem estruturado e uma defesa sólida, a equipe conseguiu impor seu ritmo e superar o Interlagos. Em ambos os confrontos, o placar final registrou a vitória por 3 a 0.

Já entre as mulheres, as equipes de Interlagos e Macau se enfrentaram em um primeiro duelo equilibrado. No entanto, ao fim dos 60 minutos, o placar permaneceu inalterado, terminando em um empate de 0 a 0. Um dia depois, o Macau entrou em campo com uma postura ofensiva e determinada a sair com a vitória. Ao fim da partida, o Macau superou o Interlagos e garantiu uma vitória por 2 a 0, conquistando três importantes pontos para a tabela do campeonato.

Assim, a próxima rodada do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama acontecerá no próximo final de semana. Pela disputa feminina, o Macau enfrentará o Germânia no sábado (08). Um dia depois, será a vez da equipe paulista enfrentar o Carioca.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama