Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Desterro e Floripa conquistam um título cada no Brasileiro

Floripa hóquei sobre grama
Floripa bate rival Desterro e fatura o título no masculino (Foto: Dikran Sahagian)

Desterro e Floripa conquistaram um título cada no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre grama, disputado no Complexo de Deodoro, no Rio de Janeiro, neste domingo (18). As equipes fizeram as duas finais da competição. O Desterro levou a melhor no feminino, vencendo o rival por 3 a 2, enquanto o Floripa ganhou no masculino por 1 a 0, em um jogo muito nervoso.

+ Henrique Avancini e Raiza Goulão vencem MTB Festival

A primeira final do dia foi a feminina. E o jogo foi bem movimentado. O Floripa saiu em vantagem no começo da partida e abriu o placar. No entanto, o Desterro cresceu ao longo da partida e chegou à virada. A equipe catarinense ainda emplacou um terceiro gol e passou a administrar a vantagem. No final, o Floripa descontou e deu números finais ao duelo. Este é o sétimo título nacional do Desterro no feminino.

Entre os homens, a final foi muito acirrada. Com as duas equipes nervosas, poucas oportunidades de gol foram criadas no primeiro tempo e o placar permaneceu zerado. Foi somente no final do terceiro período que o Floripa abriu o placar, com Lua, no único gol do jogo. Assim, o time conquistou seu sexto título, evitando o bicampeonato do Desterro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além das finais, também foram realizadas as disputas de terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de hóquei sobre grama. Entre as mulheres, o Rio Hockey venceu o Interlagos por 2 a 0 e ficou com o bronze, enquanto no masculino o Germânia bateu o Rio Hockey nos pênaltis para ir ao pódio. Todas as partidas aconteceram no Complexo de Deodoro, local que recebeu a modalidade nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hóquei sobre a Grama