Siga o OTD

Hóquei sobre a Grama

Brasileiro tem finais definidas no masculino e no feminino

Desterro garante vaga nas duas finais e vai encarar o Rio Hockey, no feminino, e o Floripa, no masculino. Decisões serão neste domingo (14)

Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama tem finais definidas, com Desterro no masculino e no feminino
(Instagram/hcdesterro)

Foram conhecidos, neste sábado (13), os grandes finalistas do Campeonato Brasileiro de hóquei sobre a grama de 2021! E não faltou emoção, com duas das quatro semifinais sendo definidas apenas nos pênaltis. O Desterro foi o grande destaque, garantindo a vaga na decisão dos dois naipes. Assim, no feminino, ele vai encarar o Rio Hockey, enquanto no masculino, o adversário pelo título será o Floripa.

O dia começou com o duelo feminino entre Carioca e Desterro, com a equipe de Santa Catarina levando a melhor por apenas 1 a 0. Assim, o time se classificou para a final e vai brigar pelo hexacampeonato brasileiro. O último título conquistado do Brasileiro de hóquei sobre a grama foi em 2014.

+Pâmela Rosa dá show, vence qualificatório e vai à final do Super Crown

Do outro lado da chave, o duelo só foi definido nos pênaltis. Rio Hockey e Florianópolis empataram em 0 a 0 e aquipe carioca levou a melhor por 2 a 1. Vale lembrar que, para chegar à semifinal do Brasileiro de hóquei sobre a grama, as Green Girls eliminaram as tricampeãs e favoritas do Macau.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no masculino, o primeiro duelo foi entre Rio Hockey e Desterro. As equipes empataram em 1 a 1 e, na disputa dos pênaltis, o time catarinense levou a melhor por 3 a 1, garantindo a vaga na decisão. O Desterro vai brigar pelo segundo título nacional, sendo que o último foi em 2008. Por fim, no último duelo do dia, Floripa e Carioca também empataram em 2 a 2 e o time de Santa Catarina levou a melhor por 4 a 3, se classificando para a final do Brasileiro de hóquei sobre a grama.

Mais em Hóquei sobre a Grama