Siga o OTD

Hipismo

Pedro Muylaert termina em sexto lugar no GP 4* no Winter Equestrian Festival

Cada vez mais afiado com seu Prince Royal MFS Z, o top brasileiro Pedro Muylaert garantiu o 6º posto no GP Lugano Diamonds da série CSIO4*, principal disputa nessa domingo, 5/3, na oitava semana do Winter Equestrian Festival, no Palm Beach International Equestrian Center, na Florida (EUA). Dos 43 conjuntos, 17 habilitaram-se o desempate, a 1.60 metro, com armação do americano Ken Krome. A vitória ficou em casa com o norteamericano Shane Sweetnam que zerou em 41s796. O irlandês Conor Swail com Rubens Sl La Silla foi vice, seguido pela norte-americana Ali Wolff montando Casall, ambos sem faltas, em 41s82 e 43s026. Outro brasileiro na prova, Yuri Mansur ficou em 17o..

Já Pedro Muylaert com seu Prince Royal MFS Z também fizeram percurso limpo na marca de 45s772. Prince Royal Z MFS é um garanhão de 10 anos Zangersheid, filho de Prince de Revel x Ramiro Z, que saltou a Rio 2016 representando o Uruguai e adquirido pela equipe MFS Sporthorses para sela de Pedro há cerca de dois meses. Na sexta semana do Winter Equestrian Festival, em 17/2, Pedro e Prince Royal MFS Z venceram o GP3* FEI e dois dias antes, em 15/2, a dupla estreou com o vice no Ruby & Viollete Challenge. Na última sexta-feira, 3/3, na Copa das Nações, Pedro e Prince Royal tiveram importante atuação na conquista do bronze da equipe brasileira.

O GP Lugano Diamonds distribuiu 216 mil dolares, dos quais o brasileiro garantiu 9,720 mil. A disputa também valeu como qualificativa para os Jogos Equestres Mundiais 2018, em Tryon, EUA. O Festival Equestre de Inverno é considerado a maior e mais longa competição de hipismo do mundo com 12 semanas de duração e segue até 2/4 com premiação total de mais de 9 milhões de dólares.

Mais em Hipismo