Siga o OTD

Hipismo

Equipe do Brasil de hipismo ganha medalha de bronze na Copa das Nações nos EUA

A equipe brasileira formada por Eduardo Menezes, Yuri Mansur, Pedro Muylaert e Luiz Francisco de Azevedo ficou com a medalha de bronze na noite desta sexta-feira na disputa da Copa das Nações FEI da oitava semana do Winter Equestrian Festival (Festival de Inverno de Hipismo) em Palm Beach, nos Estados Unidos.

Na primeira passagem dos cavaleiros brasileiros, Yuri Mansur, Pedro Muylaert e Luiz Francisco de Azevedo zeraram o percurso. Eduardo Menezes derrubou quatro obstáculos, mas como o pior resultado é descartado, o Brasil terminou a rodada empatado com a Irlanda na liderança com zero ponto perdido.

O ótimo desempenho da primeira rodada não foi repetido na segunda passagem.  Todos os brasileiros perderam pontos. Yuri Mansur e Pedro Muylaert derrubaram um obstáculo cada um, Eduardo Menezes, dois, e Luiz Francisco de Azevedo, quatro.

Com os pontos perdidos, o Brasil não só viu a Irlanda ficar com a medalha de ouro como foi ultrapassado pelos Estados Unidos e ficou com a medalha de bronze.

A disputa da oitava semana do Winter Equestrian Festival em Palm Beach teve na quinta-feira a participação de seis brasileiros na tradicional Ruby et Violette WEF Challenge Cup, mas nenhum deles foi muito bem. O melhor foi Luiz Francisco de Azevedo, que cometeu uma falta (quatro pontos perdidos) e completou o percurso em 75s38, resultado que deu a ele apenas o 25o. lugar. José Roberto Reynoso ficou em 28o., Yuri Mansur em 32o., Paulo Stewart em 39o. e Eduardo Menezes em 46o.. Pedro Muylaert foi eliminado.

Mais dois torneios terão transmissão ao vivo pela internet neste fim de semana com participação de brasileiros. No sábado haverá o Championship Jumper Classic, com obstáculos a 1m50 com a participação do medalhista olímpico Rodrigo Pessoa, a partir das 19h. E no domingo será disputado o CSIO 4* Diamonds Grand Prix, às 13h, com Yuri Mansur como representante brasileiro.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Hipismo