O brasileiro Pedro Veniss voltou a entrar na pista neste sábado (4) em Barcelona. Ele disputou a tradicional prova Queen’s Cup – Freixenet Trophy (1,50 m, winning round) no CSIO5 LLN Final Barcelona*. Montando Duelante 3K, o cavaleiro terminou em 9º lugar, assegurando mais uma presença no top 10 em provas de alto nível internacional. Na competição, que contou pontos para o ranking mundial e distribuiu 56,8 mil euros em prêmios, o paulista de 42 anos concluiu o percurso decisivo com 4 pontos perdidos e tempo de 53s25. O desempenho lhe garantiu premiação em dinheiro e consolidou sua boa semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O título da prova ficou com o belga Gregory Wathelet, que venceu montando Double Jeu d’Honvault. Ele fez percurso limpo e veloz, completado o trajeto em 45s91. O pódio acabou sendo completado pela alemã Sophie Hinners, em segundo lugar com Iron Dames Kaleni Jo, e pela italiana Giulia Martinengo Marquet, terceira com Coynor. A cavaleira da Alemanha finalizou o percurso em 48s25 e sem penalidades. Ela deixou a atleta da Itália, que também não cometeu infrações, mas concluiu os obstáculos da pista em 49s06.
- Portland de Tiago Splitter é superado em noite inspirada dos Rockets
- Naná brilha na estreia e Brasil derrota Portugal na Billie Jean King Cup
- André e Renato renascem no Mundial com vitória sobre campeões olímpicos
- Jaque revela truque para convencer Murilo a participar de seus vídeos
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda deste sábado
Pedro Veniss encerra passagem por Barcelona
O resultado deste sábado reforça a consistência de Pedro Veniss em competições cinco estrelas. Após o desempenho no Grand Prix Cidade de Barcelona, na sexta-feira, o brasileiro voltou a mostrar regularidade em uma das pistas mais prestigiadas do circuito internacional, diante de alguns dos melhores conjuntos do mundo. Já na quinta-feira, ele disputou o RCPB Cup, realizado em percurso contra o relógio com obstáculos a 1,50m. O cavaleiro paulista se apresentou com Nabab de Revel e finalizou o percurso sem faltas, em 77s98, desempenho que lhe garantiu a 17ª colocação.