Siga o OTD

Hipismo

Campanha em Roterdã garante Brasil na final da Liga das Nações

Stephan Barcha, Pedro Veniss, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa conquistaram o 5º lugar na etapa holandesa e se garantiram na final em Barcelona

Luciana Diniz na etapa de Roterdã da Liga das Nações de hipismo saltos
Luciana Diniz (Foto: Luis Ruas/CBH)

A equipe brasileira de hipismo saltos entrou em ação para mais uma etapa da Liga das Nações nesta sexta-feira (21). Disputada em Roterdã, na Holanda, a competição reuniu alguns dos principais países da modalidade. O time formado por Stephan Barcha, Pedro Veniss, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa acabou com a quinta colocação entre os 10 participantes. O resultado classificou o país para a final da competição, que será disputada em outubro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil teve boa atuação com Rodrigo e Major Tom abrindo a rodada na primeira volta com zero ponto perdido e na sequência com pista limpa de Luciana Diniz com Vertigo du Desert e Stephan Barcha e Primavera Império Egípcio. Com esse resultado, Pedro Veniss e Nimord de Muze Império Egípcio foram poupados da rodada.

Em seguida, na segunda passagem, Stephan e Primavera fizeram uma falta no nº1. Pedro e Nimrod de Muze garantiram o percurso limpo, enquanto Luciana e Vertigo fecharam com um derrube na entrada do duplo ao final do percurso. Rodrigo não saltou, uma vez que o segundo percurso, conforme a regra, contava com apenas três conjuntos. Dessa forma, com 8 pontos perdidos e soma do tempo da segunda rodada de 213s98 garantiu o quinto posto.

Como resultado da campanha em Roterdã, o Brasil está habilitado para a final da Liga das Nações de hipismo saltos, que está marcada para outubro em Barcelona, na Espanha. Das 10 equipes a postos, oito avançaram para a segunda volta. Alemanha e Estados Unidos ficaram de fora. O primeiro lugar da etapa terminou com a equipe da França, que foi a única a fechar sem faltas nas duas rodadas. Logo depois, ficou a Suécia e a Grã-Bretanha.

*Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hipismo