Siga o OTD

Hipismo

Definidos vencedores de seletiva do Sul-Americano da Juventude

Leandro Brayner

Realizada em Recife, a primeira seletiva do Sul-Americano da Juventude de hipismo contou com quatro atletas sem cometer erros.

A largada dos cavaleiros pernambucanos rumo ao Campeonato Sul-Americano da Juventude foi positiva. A seletiva para o certame continental aconteceu durante a I Etapa do Circuito Guabi Norte/Nordeste – XII Copa Cidade do Recife, no Caxangá Golf & Country Club, realizada entre os dias 23 e 25. Na ocasião, os atletas Henrique Maranhão, João Marcelo Monte Santos e Paulo Amorim, da categoria Mirim (1,20m), e João Pedro Chaves, do Pré-Júnior (1,30m), finalizaram os três percursos zerados.

João Marcelo Monte Santos encerrou a competição na categoria Mirim sem faltas em seus três cavalos:  By Hana Lord Pequim, Inclemente e Lamendor JMen. No ano passado, João Marcelo conquistou ouro por equipes para o Brasil durante o certame internacional.

Henrique Maranhão, que no ano passado garantiu medalha de bronze individual e a prata por equipes para o Brasil no Sul-Americano na categoria Mirim, na Argentina, conseguiu zerar os percursos obrigatórios para a seletiva com dois animais: Coral Rec Xango e Amicci.

Paulo Amorim Paulo, que também busca uma vaga na seleção brasileira, fechou o grupo dos zerados na categoria Mirim, saindo da pista da seletiva no dorso da égua Tifanny CHZS sem cometer nenhuma falta.

Outro atleta que brilhou em sua nova categoria foi João Pedro Chaves, na Pré-Júnior (1,30m). Ele também encerrou a seletiva sem faltas com o cavalo Calanthus JMen. O cavaleiro conquistou a medalha de prata por equipes no Sul-Americano da Argentina em 2017, na categoria Mirim.

Para conseguir a classificação no Sul-Americano de Hipismo, – que, em 2018, será disputado no Chile, em novembro – os cavaleiros e amazonas precisam, obrigatoriamente, participar de duas das quatro seletivas marcadas no calendário, além, do Campeonato Brasileiro.

Além da primeira seletiva para o Sul-Americano, o final de semana marcou a estreia do Circuito Guabi Norte/Nordeste de Hipismo. Em pista, 160 conjuntos de sete estados do Brasil disputaram os primeiros lugares de sete séries. Destaque para os cavaleiros e amazonas pernambucanos, que estiveram presentes na maioria dos pódios. Confira abaixo todos os resultados.

Mais em Hipismo