Siga o OTD

Hipismo

Mariana Frauches fica em 11º no jump-off do GP de Montefalco

Na competição italiana, Mariana foi bem no primeiro percurso e passou zerada, mas cometeu duas faltas na volta de desempate

Na imagem, Mariana Frauches saltando obstáculo com seu cavalo.
Mariana Frauches saltando obstáculo com seu cavalo. Foto: Instagram/ @marifrauches/ @landalucio

Neste domingo (12), uma amazona e alguns cavaleiros brasileiros competiram em duas provas no Grand Prix de Montefalco, na Itália. A melhor atleta nacional foi Mariana Frauches, na prova principal da competição, ficando com o 11º lugar. Zerou o primeiro percurso, mas duas faltas impediram-na de almejar melhores colocações na volta de desempate.

Primeiramente, Mariana montou a égua Night Girl VD Heffinck para a prova da classe CSI4*, com obstáculos a 1,55m. Então, foi uma dos onze concorrentes que passaram pela primeira volta sem cometer erros e sem estourar o tempo limite. Contudo, os dois obstáculos que seu animal derrubou tirou qualquer possibilidade de uma colocação entre os primeiros. Além disso, seu tempo final foi bem acima dos vencedores, com 48s99. Se fizesse o percurso limpo, ainda sim seria sexta colocada pelo tempo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O vencedor foi Omar Al Marzooqi, dos Emirados Árabes Unidos, que zerou também o segundo percurso e fez o tempo de 44s49. Em seguida, veio a britânica Laura Renwick, com 44s96, também zerada no jump-off. Por fim, Celine Schoonbroodt fechou o pódios com 45s42 em outra apresentação limpa.

Além de Mariana, o Brasil teve Luiz Felipe Neto de Azevedo, que cometeu quatro faltas no primeiro percurso e ficou com a 40ª colocação. Luiz Felipe de Azevedo Filho se retirou no primeiro percurso.

Na competição, secundária, com obstáculos a 1,45m, da mesma classe, com duas fases, Pedro Veniss foi o 34ª, zerando a primeira volta e cometendo duas faltas na segunda. Luiz Felipe de Azevedo Filho foi o 41º, com uma falta no primeiro percurso e duas no segundo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Hipismo