Siga o OTD

Hipismo

João Victor Castro disputa quatro provas e fica no top10 na principal

Pedro Veniss também entra na zona de premiação no Grand Prix de Vejer de la Frontera

João Victor Castro Pedro Veniss GRAND PRIX DE VEJER DE LA FRONTERA DE HIPISMO SALTOS
Foto: Moises Basallotte Fotografia / Divulgação

João Victor Castro ficou em nono lugar no CSI4* Dunas de Barbate Big Tour Grand Prix 1.55, com premiação de 105.675 euros neste domingo (18). Esta foi a principal das quatro provas que disputou durante o Grand Prix de Vejer de la Frontera de Hipismo Saltos e foi a em que terminou na melhor colocação. Pedro Veniss também entrou na zona de premiação em um dos eventos. Giovanna Braz e João Paulo Pereira dos Santos também participaram de outros CSI4*.

Ele completou a prova com apenas quatro pontos, fazendo a série determinada em 73s12.  Apenas cinco atletas zeraram e foram para o desempate, com vitória para a francesa Penelope Leprevost. O alemão Philipp Weishaupt e o belga Gilles Thomas ficaram com prata e bronze. O brasileiro levou 3.165 euros pelo resultado em que competiu com o cavalo Charon van Moeshof.

Por outro lado, João Victor Castro ficou apenas em 48º no CSI4* Medium Tour Grand Prix 1.50 com premiação de 36.250 euros.. Ele teve 9 pontos perdidos, pois não só cometeu duas faltas, como estourou o tempo estipulado de 81 segundos. Montando Provence van het Bovenlos, ele completou em 81s09. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais tarde ele ainda voltou para competir com Babacool no CSI4* Medium Tour 1.40, com premiação de 2.075 euros. Na segunda fase ele terminou em 32º lugar, com quatro pontos perdidos, terminando em 34s71.

Pedro Veniss leva 30 euros por top20

Outro brasileiro que não saiu zerado no Grand Prix de hipismo saltos em Vejer de la Frontera foi Pedro Veniss, que ganhou 30 euros pelo 17º lugar no CSI4* Big Tour 1.45. Ele não cometeu faltas, mas completou o percurso em 67s87, quase 10 segundo atrás do vencedor Jesus Garmendia Echevarria, da Espanha. Ellen Whitaker e Ava Vernon, do Reino Unido, completaram o pódio.

João Victor Castro e Pedro Veniss voltaram ainda neste domingo. Na sua quarta prova do dia, o CSI4* Medium Tour 1.30, ele competiu com Giulia Hoy e ficou em 19º, pouco a frente de Pedro Veniss, com Nimrod de Muze Imperio Egipcio. Enquanto João Victor terminou em 39s12, Pedro completou em 41s51. A competição que distribuiu mil euros, foi vencida pela britânica Nicole Lockhead Anderson.

Outros brasileiros em Vejer de la Frontera

Ainda no Grand Prix de Vejer de la Frontera, João Paulo Pereira dos Santos participou com dois cavalos no CSI4* Small Tour 1.30 neste domingo que premiou 707 euros para 13 atletas. Com Cromwell de Muze, ele completou sem faltas em 63s96 e ficou justo em 13º lugar, recebendo sete euros. Com Marilyn Monroe Reuvekamps, ele completou mais rápido (62s97), mas cometeu uma falta e ficou em 30º lugar, com quatro pontos perdidos.

Já na CSI4* Big Tour 1.35, Giovanna Baptista Braz, montando Indy Gold não cometeu faltas, mas ainda assim perdeu quatro pontos, ao completar em 35s53 e terminou em 46º lugar. 

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Hipismo