Siga o OTD

Hipismo

Santiago Lambre brilha no final e vence o Grand Prix de Al Shaqab

O cavaleiro brasileiro tem atuação irretocável no desempate e conquista um importante título no Catar

Cavaleiro Santiago Lambre, campeão do Grand Prix de Al Shaqab (Reprodução/Instagram/@cbhoficial)
(Reprodução/Instagram/@cbhoficial)

Brasil brilhando no Oriente Médio! Na disputa do Grand Prix de Al Shaqab de saltos, no Catar, o brasileiro Santiago Lambre teve uma atuação exemplar na fase de desempate e conquistou o título do torneio da categoria CSI5*. Essa foi a principal taça levantada pelo cavaleiro montado no Chacco Blue II, seu parceiro no evento.

No percurso inicial, Santiago terminou o trajeto no tempo de 75s86, sem cometer nenhuma penalidade. Ele obteve a quarta melhor marca, atrás do italiano Emanuele Gaudiano, da dinamarquesa Rikke Belinda Barker e do saudita Abdullah Al-Sharbatly. Logo depois, os quatro atletas seguiram para uma disputa de desempate. Agora, no duelo decisivo, o brasileiro concluiu com um desempenho irretocável e fechou no tempo de 33s05 sem faltas. Assim, Lambre finalizou como vencedor da competição, já que seus adversários anotaram penalidades em suas apresentações.

Anteriormente, Santiago Lambre já havia conquistado outro pódio no Catar, no último mês de janeiro. Na ocasião, o cavaleiro do Brasil terminou com a medalha de prata, perdendo o torneio justamente para Abdullah Al-Sharbatly, que ficou em segundo lugar no Grand Prix de Al Shaqab deste sábado (17). Além do título, Santiago ainda levou uma premiação de 77,150 mil euros para casa. O saudita terminou com 61,720 mil, enquanto Rikke Belinda Barker, dinamarquesa que acabou na terceira colocação, embolsou um pouco mais de 46 mil.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hipismo