Siga o OTD

Hipismo

Cassio Rivetti leva o bronze na Copa do Mundo em Sacramento

Na disputa da etapa de jump-off, o cavaleiro brasileiro cometeu quatro penalidades e acabou na terceira posição

Brasileiro Cassio Rivetti em ação em solo estrangeiro (McCool Photography)
(McCool Photography)

Medalha para o Brasil! Na disputa da etapa de Sacramento da Copa do Mundo de hipismo de saltos, nos Estados Unidos, o brasileiro Cassio Rivetti conquistou a medalha de bronze.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na rodada inicial, Cassio finalizou o percurso que possui 13 obstáculos no tempo de 77s03. Depois, por terminar entre os seis melhores colocados, o cavaleiro brasileiro disputou a prova de jump-off. Na nova etapa, ele acabou cometendo quatro faltas ao longo do trajeto, o que rendeu pra ele o terceiro lugar geral. Rivetti competiu no torneio montado no cavalo Edesa’s Vidal 8.

Quem se sagrou campeão foi o irlandês Robert Blanchette, que completou a rodada de abertura na marca de 73s68, além de ter finalizado o jump-off em 38s42 sem cometer penalidades. Logo depois, Sophia Siegel, dos Estados Unidos, terminou com a prata, atingindo os tempos de 79s04 e 45s63. Além disso, outro nome que merece destaque é o de Nicolas Gamboa, da Colômbia, que acabou na sexta colocação e foi o segundo melhor cavaleiro sul-americano no evento.

O vencedor da etapa da Copa do Mundo levou a premiação 66 mil dólares. Por ter ficado em terceiro lugar, Cassio Rivetti saiu com a quantia de 30 mil dólares, enquanto a atleta estadunidense ganhou 40 mil.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Hipismo