Siga o OTD

Hipismo

Brasil termina preliminar em 2º e vai à final da Copa das Nações

Time brasileiro faz segundo melhor resultado da primeira fase e avança às finais em busca de vaga em Paris 2024

Marlon Zanotelli em sua montaria salta sobre obstáculo Troféu Genebra Prêmio Brasil Olímpico
Marlon Zanotelli (Arquivo: FEI/Leanjo de Kosta)

A equipe brasileira de hipismo deu um passo importante na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Nesta quinta-feira (28), a seleção se garantiu na decisão da Copa das Nações de Saltos, em Barcelona, na Espanha. Além disso, o time brasileiro chegou à final com o segundo melhor resultado da fase preliminar.

+Hipismo Saltos nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Marlon Zanotelli, Stephan Barcha, Luciana Diniz e Rodrigo Pessoa competiram na primeira fase. O time brasileiro ainda conta com Pedro Veniss, mas tem o desfalque de Yuri Mansur. O cavaleiro não pôde participar, pois Miss Blue-Saint Blue Farm teve um pequeno edema ósseo e acabou sendo poupada na Copa das Nações.

Apesar disso, o Brasil teve uma apresentação quase perfeita. Só cometeu quatro penalidades e fechou a somatória de tempos com 237s48. Rodrigo fez uma prova limpa e completou o circuito em 79s28. Logo depois, veio Marlon, sem penalidades e 79s28. Luciana teve 4 penalidades, mas conseguiu o tempo mais rápido entre os brasileiros com 78s35. O resultado ajudou no critério de desempate com a Alemanha (4pen. 240s03). Stephan, com 4 pen. e 81s19, teve sua passagem descartada. A Grã Bretanha terminou na liderança.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Como resultado, se garantiu na final da competição após terminar entre os oito primeiros colocados com o segundo lugar. Para conquistar a vaga em Paris 2024, os brasileiros precisam terminar melhor que os Estados Unidos. Isto porque as outras seis equipes na decisão já se classificaram. As finais da Copa das Nações de saltos de hipismo acontece neste domingo (1º).

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hipismo