Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari e Renderson Oliveira fazem índices olímpicos

Cavaleiros participaram de competições na Alemanha visando reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago

João Victor Marcari Oliva e Escorial Campline executando o movimento piaffe
João Victor Marcari Oliva e Escorial Campline executando o movimento piaffe (Eurodressage)

No ultimo internacional antes dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, as duplas João Victor Marcari Oliva/Escorial Campline e Renderson Oliveira/Fogoso Campline encerraram sua participação no CDI4* de Hagen, na Alemanha. A jornada na competição começou na sexta-feira (22) com o Grand Prix, válido para obtenção de índice olímpico para Paris 2024. A competição foi dividida em duas disputas. A primeira valendo vaga no GP Special, enquanto outra no GP Freestyle.

+Entenda a classificação do hipismo Adestramento para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

João Victor e Escorial atingiram 71.348% de nota média final. Tal resultado rendeu para eles o 4º lugar entre 24 competidores de 14 países e uma vaga no GP Special. Além disso, o resultado rendeu mais um Índice Mínimo de Elegibilidade para os Jogos de Paris 2024 estabelecido pela Federação Internacional. Em seguida, no domingo, a dupla registrou 71.149% no GP Special, emplacando em 5º lugar.

Renderson Oliveira também pontuou acima do índice para Paris ao atingir 69.413% de nota média final no Grand Prix, se posicionando em 10º lugar entre 24 competidores. Renderson e Fogoso retornaram à pista no sábado (23) para o GP Freestyle. Em sua segunda apresentação nesta prova de estilo livre com música registrou 72.895% de nota média final. Dessa forma, repetiu o 10º lugar na classificação geral.

Renderson Oliveira e Fogoso Campline
Renderson Oliveira e Fogoso Campline (Eurodressage)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os dois cavaleiros, que residem em Portugal, estão na fase final de preparação para os Jogos de Santiago. Eles terminam a preparação no centro de treinamento do técnico do Time Brasil de Adestramento, Norbert van Laak, na Alemanha. De lá, onde seguirão viagem direto para o Chile.

*Com informações da Confederação Brasileiro Hipismo (CBH)

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Hipismo