Siga o OTD

Hipismo

Luiz Francisco de Azevedo alcança 7º lugar no GP de Saugerties

Nos no Grand Prix americano, Rodrigo Pessoa, Luiz Francisco de Azevedo e Adolpho Neto foram os principais representantes brasileiros.

Luiz Francisco de Azevedo é 7° no GP de Saugerties (Foto: Divulgação/CBH)
(Foto: Divulgação/CBH)

No último domingo, 10 de setembro, vários cavaleiros brasileiros competiram em um dos eventos mais importantes de hipismo de salto do mundo. Em Saugerties, nos Estados Unidos, Rodrigo Pessoa, Luiz Francisco de Azevedo e Adolpho Neto participaram do evento CSI4*, onde os obstáculos atingiram uma altura de 1.55 metros. Luiz Francisco foi o brasileiro mais bem colocado, alcançando a 7° posição. Já Rodrigo Pessoa e Adolpho Neto ocuparam a 17° e 30° colocação, respectivamente. Além disso, em Ascona, na Suiça, Francisco Musa também entrou em ação no Grand Prix, mas acabou se retirando da prova.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Grand Prix de Saugerties

No último dia de competições no Grande Prix de Saugerties, o cavaleiro brasileiro mais bem posicionado na prova Luiz Francisco de Azevedo. O brasileiro e seu cavalo ‘Colin’ concluíram o percurso com um tempo de 86,78 segundos, sem nenhuma falta. Competindo na mesma prova que seu compatriota, Rodrigo Pessoa registrou um tempo de 84,92 segundos, porém, recebeu 8 penalidades. Com isso, ele ecerrou sua participação ocupando o 17º lugar na classificação da prova. Por fim, Adolpho Neto recebeu 17 penalidades e por isso, apesar do bom tempo de 86,18 segundos, acabou caindo para o 30° lugar entre 35 competidores.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O pódio do evento CSI4* ficou por conta do colombiano Daniel Bluman, que realizou sua segunda volta em 40.02s. Com isso, ele levou a medalha de ouro para casa, além de quase 100 mil dólares de premiação. Em seguida, o americano Ala McLain conquistou um tempo de 40.16s e ocupou o segundo lugar. Por fim, a cavaleira americana Zayna Rizvi terminou o percurso em 41.27s, conquistando a medalha de bronze.

Grand Prix de Ottawa

Por outro lado, no Grand Prix de Ascona, na Suiça, o brasileiro Francisco Musa desistiu da prova. O evento também era da classe CSI4*, com obstáculos a 1,55m, mesma altura dos compatriotas em Saugerties. Musa iria montar “Object of my Affection Marathon”, seu principal cavalo, mas por motivo ainda desconhecido acabou não realizando a última prova do torneio.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Hipismo