Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa fica em 13º no Grand Prix de Bridgehampton

Na competição em Nova York que celebra o Dia do Trabalho nos EUA, Rodrigo teve bastante trabalho com seu cavalo Major Tom para ficar em 13º

Na imagem, Rodrigo Pessoa, com seu cavalo Major Tom, saltando obstáculo.
Rodrigo Pessoa, com seu cavalo Major Tom, saltando obstáculo. Instagram/ @rodrigopessoa29

O Hampton Classic Horse Show é um dos maiores concursos de saltos nos Estados Unidos. O Grande Prêmio ocorre próximo ao Dia do Trabalho, que este ano ocorre nesta segunda-feira (4). Também sinaliza o grande final da temporada de verão no hemisfério norte. Então, é possível falar que Rodrigo Pessoa teve trabalho para buscar colocações mais altas no troféu.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O cavaleiro brasileiro de 51 anos, que foi campeão olímpico em Atenas 2004, e número 74 no ranking mundial montou Major Tom na competição. As disputas foram na cidade de Southhampton, no estado de Nova York, pela categoria CSI5*, com 14 obstáculos a 1,60m de altura. Dessa forma, Rodrigo terminou sua volta com 81s86, faltando 14 centésimos para estourar o limite de 82s. No entanto, derrubou duas barras nos obstáculos, somando oito pontos de penalidade e não foi para o jump-off.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Entre os cavaleiro e amazonas que tiveram o mesmo número de pontos nas penalidades e não ultrapassaram o tempo limite, Pessoa foi mais rápido apenas que o atleta da casa, McLain Ward. Assim fechou com a 13ª colocação geral. O percurso foi extremamente exigente e seleto, com 36 atletas com tempo registrado e apenas dois seguindo para o desempate.

Portanto, a vitória foi para o israelense Daniel Bluman, montando Ladriano Z, que foi um dos dois que zeraram a primeira volta. O cavaleiro número 14 do ranking superou a amazona local, Adrienne Sternlicht, número 224, com Faquitol-S. Daniel fez o segundo percurso novamente sem faltas e com o tempo de 37s17, enquanto a norte-americana cometeu uma penalidade e fechou com o tempo de 38s24. Bluman ainda embolsou uma premiação de mais de 140 mil dólares.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo