Siga o OTD

Hipismo

Musa é bicampeão em Hickstead, Veniss é vice no dia seguinte

Francisco Musa levou o bi da The Royal International Speed Classic, já Pedro Veniss foi 2º no GP The Longines King George V Gold Cup

Na imagem, Francisco Musa saltando obstáculo com seu cavalo.
Na imagem, Francisco Musa saltando obstáculo com seu cavalo. Foto: Immy Thompson-Bland/Sort Out Socials

O hipismo brasileiro colecionou resultados importantes dentro do cenário internacional ao longo desta semana. Certamente, os mais importantes foram o bicampeonato de Francisco Musa, no sábado (29), e o vice de Pedro Veniss, no domingo (30), em Hickstead, na Grã Bretanha. Contudo, outros resultados também merecem destaque.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Antes de mais nada, é preciso ressaltar a conquista de Francisco Musa e a égua Catch me Marathon. O cavaleiro conquistou o bicampeonato seguido no The Royal International Speed Classic, com obstáculos há 1,45m de altura. Ele superou outros 37 conjuntos com percurso limpo, em 64s35. Na mesma prova, Pedro Veniss foi o décimo, ao cometer uma falta e completar com 69s38. Victor Mariano Luminatti foi o 12º, sem faltas, mas com o tempo de 70s01.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Anteriormente, na última quinta-feira, Musa venceu The Royal International Trophy, com obstáculos há 1,50m de altura, em duas fases, sem faltas, com o tempo de 32s16. Cortizo Gonçalves também competiu, ficou com a 15ª colocação, Pedro Veniss foi 37º e Fábio Leivas da Costa, 46º.

Na imagem, Pedro Veniss saltando obstáculo com seu cavalo.
Pedro e seu Nimrod de Muze Z. Foto: acervo pessoal

O grande dia de Pedro foi neste domingo. No GP The Longines King George V Gold Cup, com obstáculos há 1,60m de altura, montando Nimrod de Muze Z, Veniss sagrou-se vice-campeão. Dos 43 conjuntos, nove foram ao desempate e somente o campeão Robert Whitaker com Verment, da Grã-Bretanha, voltou a zerar em 56s70. O segundo lugar veio com o tempo de 56s48, porém com uma falta cometida. Na mesma prova, Fábio Leivas foi o quinto colocado, montando Ilex e com um tempo de 61s19, com uma falta no jump-off. Por fim, nesta competição, Musa cometeu 8 faltas e, com 84s60, ficou com a 24ª colocação.

Outros resultados de brasileiros

Teve mais vitórias dos cavaleiros que representam o Brasil em provas nos Estados Unidos. Cassio Rivetti venceu o GP Racing Festival, há 1,50m, no GP Oaks International, na Califórnia. Dos conjuntos, somente dois foram ao desempate e Cassio apresentando Caracas, venceu com boa margem, sem faltas, em 39s68.

Marcello Ciavaglia, com HST Cartouche, emplacou em 6º lugar no GP Coca-Cola Beverages Florida, há 1,50m, com uma falta no desempate, em 39s71.

Voltando para a Europa, na sexta-feira, Rodrigo Pessoa, com Lord Lucio, levou o 4º posto e Pedro Muylaert, com Townhead Liberty, foi 6º no Prix Cordon Group, na França, há 1,45m, direto ao cronômetro. Por outro lado, na terça-feira, Stephan Barcha, com BH Chevaux Hexlup, foi 6º Internacional de Courlans, também na França.

Com informações da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo