Siga o OTD

Hipismo

Francisco Musa fica em 26º no Grand Prix de Madri

Antes da competição principal, Francisco Musa venceu troféu secundário. Mas ficou longe do pódio na volta mais importante

Frascisco Musa conquista bronze no Grand Prix de Mônaco de Hipismo Saltos. Fábio Costa fica com o bronze. (Divulgação)

Literalmente, Francisco Musa teve um domingo de altos e baixos. A princípio, o cavaleiro não foi tão bem quanto se esperava na prova de saltos no Grand Prix de Madri. O conjunto formado com Carte de Blue PS Marathon, único representante brasileiro, até se apresentou dentro do tempo limite. Assim, Francisco fechou a volta da prova principal com a marca de 77s87. Todavia, os 8 pontos de faltas cometidas tiraram a possibilidade de uma colocação melhor que o 26º lugar.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Principalmente, o resultado serviu para Francisco somar mais 11 pontos no ranking da Longines Global Champions Tour. Por isso, Musa subiu para a 27ª colocação, após quatro etapas do Grand Prix disputadas. Em suma, o cavaleiro tem 39 pontos conquistados, ainda longe dos 109 pontos do líder Maikel van der Vleuten (HOL).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Francisco, outros dois brasileiros eram esperados na etapa: Yuri Mansur e Pedro Veniss. Porém, não tiveram resultados. A vencedora da etapa foi a australiana Edwina Tops-Alexander, única amazona a zerar o percurso de faltas e com o tempo de 77s25. Logo após, vieram Andreas Schou, da Dinamarca, e Jur Vrieling, da Holanda, para fechar o pódio. A prova foi da categoria CSI5*, com obstáculos de 1,60m de altura e forneceu 165 mil euros para a campeã.

Prêmio de consolação para Francisco

Como o hipismo brasileiro teve outras conquistas menores neste domingo (14), Francisco também levou um troféu para casa. Anteriormente, Musa competiu na prova contra o relógio de saltos a 1,45m. Com o tempo de 54s37, sem cometer faltas no percurso, foi o grande campeão do “Trofeo Hola”, que antecedeu a competição principal.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Hipismo