Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa termina Copa do Mundo no Texas em 6º lugar

Rodrigo Pessoa ficou em sexto lugar na etapa de Fort Worth da Copa do Mundo de hipismo saltos

Rodrigo Pessoa salta obstáculo com seu cavalo
(Foto: divulgação)

O campeão olímpico Rodrigo Pessoa conseguiu mais um bom resultado na Copa do Mundo de hipismo saltos. O brasileiro terminou a etapa de Fort Worth, nos Estados Unidos, na sexta posição. Santiago Lambre também competiu na prova, que é parte da Liga Norte-Americana da Copa do Mundo, e ficou em 17º lugar.

+ Minas fica em quarto lugar no Mundial de clubes de vôlei feminino

Rodrigo Pessoa montou Quick Step na competição. Na primeira rodada, o brasileiro cometeu 4 faltas e fez o percurso em 73s81. Já Santiago Lambre competiu com Chacco Blue II. Lambre teve 8 faltas e completou a prova em 76s49.

Três conjuntos zeraram o percurso e foram para o jump-off decidir as cores das medalhas. O campeão foi o irlandês Daniel Coyle, montando Legacy. Ele zerou o percurso novamente, em 31s47. Prata para o estadunidense McLain Ward, com 32s60, enquanto o terceiro colocado foi a canadense Erynn Ballard, com 34s94.

Classificação geral

A Copa do Mundo de hipismo saltos é disputada em várias ligas regionais ao redor do mundo, com os melhores atletas se classificando para a final que acontece em abril, nos Estados Unidos. Com o resultado desta semana, Rodrigo Pessoa subiu para o sexto lugar na classificação da Liga Norte-Americana, com 32 pontos, enquanto Santiago Lambre é o 26º com 12 pontos. Daniel Coyle é o líder com 66.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Hipismo