Siga o OTD

Hipismo

João Victor Marcari bate recorde brasileiro no Mundial

João Victor Oliva atinge 72,112% no Mundial, maior marca do adestramento brasileiro na competição, e vai ao GP Special

João Victor Marcari Oliva Mundial de Hipismo
João Victor Oliva e Escorial Horsecampline seguem batendo recordes (Foto: Luis Ruas/CBH)

O cavaleiro João Victor Marcari Oliva fez uma marca histórica para o adestramento brasileiro no Mundial de Hipismo, em Herning, na Dinamarca, neste domingo (07). Montando Escorial Horsecampline, ele marcou 72,112% de nota média, a maior marca do Brasil em Mundiais, e terminou na 26ª colocação. De quebra, ainda se classificou para o GP Special, que reúne os 30 melhores conjuntos do campeonato.

+ Isaquias Queiroz conquista prata no C1 1000m do Mundial de canoagem

João Victor Marcari Oliva, montando Escorial Horsecampline, teve nota média de 72,112%, e ficou na 26ª colocação geral. Ele recebeu notas de 70,543%, 73,261%, 71,413%, 71,522%, 73,043% e 73,261% dos juízes. Com o resultado, ficou na 26ª colocação, dentro da zona de classificação para o GP Special, que acontecerá nesta segunda-feira (08). Além disso, foi a maior nota do Brasil em um Mundial.

“Estou muito feliz, fizemos uma boa prova. Meu cavalo entrou muito concentrado, fiquei muito contente com a apresentação e o resultado. A gente vem trabalhando seriamente com uma boa equipe e estamos melhorando por conta do trabalho. Da Olimpíada para cá tivemos tempo para ajustes. Eu e o cavalo estamos nos conhecendo melhor e isso reflete nos resultados”, disse João à Revista Horse após a prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que João Victor Marcari Oliva e Escorial Horsecampline já haviam feito história em Tóquio-2020 ao conseguirem a maior nota de um conjunto brasileiro em Olimpíadas. No Mundial de Herning, o Brasil também foi representado por Nuno Chaves de Almeida no adestramento, que marcou 62,904% e terminou em 85º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo