Siga o OTD

Hipismo

Nuno Chaves abre Mundial com 41º lugar no adestramento

Nuno Chaves de Almeida inicia participação brasileira no Mundial de Hipismo com 41º lugar no Grand Prix do adestramento

Nuno Chaves de Almeida Mundial de Hipismo
Nuno e Feel Good VO fazem sua primeira grande competição pelo Brasil (Foto: Luis Ruas/CBH)

Nuno Chaves de Almeida iniciou a participação do Brasil no Campeonato Mundial de Hipismo, em Herning, na Dinamarca, neste sábado (06). Competindo no adestramento, ele e a montaria Feel Good Vo ficaram na 41ª colocação no primeiro dia, com nota média final de 62,904%. O olímpico João Victor Marcari Oliva entrará em ação na manhã deste domingo (07).

+ Isaquias Queiroz conquista o tetracampeonato mundial no C1 500m na canoagem

Fazendo sua primeira grande competição internacional pelo Brasil, o conjunto Nuno Chaves de Almeida e Feel Good Vo recebeu notas de 62,935%, 63,261%, 63,152%, 63,370%, 60,435%, 62,395% e 64,239% dos juízes da prova. Das seis notas, uma foi a mais baixa entre os 43 competidores que completaram sua participação neste sábado.

Ao todo, 46 conjuntos competiram neste primeiro dia (dois foram eliminados e um desistiu) e mais 47 competirão no domingo. Um dos que competirão no segundo dia é João Victor Marcari Oliva, atleta que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no ano passado, e conseguiu o melhor resultado do país na história. Ele estará junto a Escorial Horsecampline competindo às 06h36, no horário de Brasília.

Mundial de Hipismo

O Mundial de Hipismo está substituindo os Jogos Equestres Mundiais, que ocorreram entre 1990 e 2018 a cada quatro anos. A competição reunia a elite das oito modalidades regidas pela Federação Equestre Internacional (FEI) em um único local, o que demandava certa complexidade de infraestrutura e logística. Assim, a entidade optou por realizar Mundiais em diferentes palcos e países.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No caso de Herning, também estão sendo disputadas as competições do volteio, saltos e adestramento paraesquestre, além do adestramento. A equipe brasileira de volteio entrou em ação neste sábado e ficou em 12º lugar entre os 14 países que competiram. O jovem time, formado por Giovanna Pimentel, Giovanna Teixeira, Manuela Garcia, Carolina Ferreira, Flávia Brito, Hélène Lejeune, Edoardo Visconti e Sophie Martin, com o cavalo Luis Vicomte, receberam nota de 5.521.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo