Siga o OTD

Hipismo

Zanotelli vence GP5* do Global Champions Tour em Paris

Marlon Zanotelli garantiu sua primeira vitória em um GP Global Champions Tour em prova disputada em Paris na arena montada aos pés da Torre Eiffel.

Marlon Zanotelli GP5* Global Champions Tour Paris
Global Champions Tour

Nesse sábado, o campeão pan-americano Marlon Zanotelli, atual nº 7 do ranking mundial, garantiu uma de suas maiores conquistas na carreira. Montando Like a Diamong van het Schaek, ele faturou o GP 5*, a 1.60m, na 9ª Etapa do Longines Global Champions Tour 2022, disputado aos pés da Torre Eiffel em Paris.

Dos 35 conjuntos, sete protagonizaram o desempate com 300 mil em jogo. Marlon Zanotelli e Like a Diamond van het Schaek, sela belga de 11 anos, venceram com mais um percurso limpo, na excelente marca 36s07, superando em nada menos que 1s48 a 2ª colocada. Com três vice-campeonatos anteriores, essa foi a primeira vitória de Marlon, 32, em um GP do Global Champions Tour, mais prestigiado e bem premiado circuito hípico do hipismo mundial, levando a fatia de 100 mil euros.

MARLON ZANOTELLI E Like a Diamong van het Schaek no GP5* do Global Champions Tour em Paris
Global Champions Tour

“Foi um dia fantástico. A Diamond esteve perfeita. Semana passada fizemos uma falta no GP Global Champions Tour em Estocolmo na Suécia e eu sabia que cedo ou mais tarde chegaria a vitória”, destacou Marlon que a pedidos resumiu a significado da vitória. “O proprietário da égua está aqui, a minha família, muitos amigos brasileiros e Paris é uma cidade tão especial. Ser capaz de vencer aqui é muito emocionante não só para mim como também para meus familiares, meu treinador pessoal e toda equipe. Demorou um pouco para acontecer mas chegou a hora. Quando estou em um desempate com a Diamond sei que tenho uma boa chance de vencer”, finalizou Marlon Zanotelli, em entrevista ao canal do Global Champions Tour.

A britânica Lily Attwood, de apenas 20 anos vencedora do GP Global Champions Tour em Londres em agosto, dessa vez foi vice com sua nova Cor-Len VD Vlierbeek Z, percurso limpo, em 37s55. O 3º posto ficou com a amazona norte-americana Lillie Keenan apresentando Queensland E, percurso limpo, 39s13.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marlon Zanotelli vem com tudo para integrar o Time Brasil no Mundial 2022, na Dinamarca, entre 10 e 14 de agosto. Semana que vem, Marlon, ao lado de Pedro Veniss, Yuri Mansur, Rodrigo Pessoa e Francisco Musa larga no CHIO Aachen, meca do hipismo mundial na Alemanha.

Mais em Hipismo