Siga o OTD

Hipismo

Maria Elisa garante dois top-5 no concurso de saltos de St. Tropez

Maria Elisa consegue dois top-5 em provas duas estrelas no tradicional concurso de St. Tropez, na França

Maria Elisa Conceição Gonzaga St. Tropez concurso saltos CSI
Maria Elisa Conceição Gonzaga (Instagram/@amsporthorsesoficial)

A brasileira Maria Elisa Conceição Gonzaga conseguiu dois top-5 em provas do concurso duas estrelas de hipismo saltos em Saint-Tropez, na França, nesta sexta-feira (20), Com Sindiva Joter, ela foi a segunda colocada no contrarrelógio com jump-off a 1,15m, marcando 36s15 no desempate, pouco mais de um segundo atrás da britânica Kathryn Fanshawe e da montaria Bow House Red. Numa prova semelhante a 1,30m, montando Bali 32, Maria Elisa marcou 41s41 no desempate e foi quinta colocada.

+ Bia Ferreira é vice-campeã mundial de boxe

Ainda em St. Tropez, Marlon Zanotelli foi o 19º colocado em um contrarrelógio cinco estrelas com obstáculos a 1,45m. Montando Napoleon van den Dael, ele marcou 61s92, tendo ainda dois toques ao longo do percurso. No mesmo concurso, em um contrarrelógio a 1,50m, André Américo de Miranda foi o 33º, com Indi 28.

Outros brasileiros

Entre outros brasileiros em provas de hipismo saltos pelo mundo, Rodrigo Pessoa e sua montaria Artemis ficaram em quinto lugar no Open Jpr a 1,40m do Old Salem Spring, concurso quatro estrelas nos Estados Unidos. Em um CSI1* em Opglabeek, na Bélgica, Hermano Marin e Lady-Lou Old ficaram em sétimo lugar na prova de jump-off a 1,35m.

Thiago Ribas ficou em décimo lugar em um contrarrelógio a 1,45m no CSI2* de Peelbergen, na Holanda, montando inky Van’T Heike. Ele ainda disputou um CSIYH1* no mesmo local, com a montaria Qaracas des Dames, e ficou em oitavo lugar. No mesmo concurso, Yuri Mansur foi o 28º colocado em um contrarrelógio a 1,40m, montando Qh Sole Mio Santo Antonio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo CSI4* de Bourg en Bresse, na França, Eduardo Menezes foi o 13º em um especial de duas fases a 1,40m, montando H5 Chaganus. Pedro Veniss e sua montaria Nimrod de Muze Z ficaram em 15º. Já em Gross Viegeln, na Alemanha, Francisco Musa foi o 34ª colocado no Big Tour a 1,45m do CSI4*, montando Jivaro Imperio Egipcio.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Hipismo