Siga o OTD

Hipismo

Maria Elisa garante dois top-5 no concurso de saltos de St. Tropez

Maria Elisa consegue dois top-5 em provas duas estrelas no tradicional concurso de St. Tropez, na França

Maria Elisa Conceição Gonzaga St. Tropez concurso saltos CSI
Maria Elisa Conceição Gonzaga (Instagram/@amsporthorsesoficial)

A brasileira Maria Elisa Conceição Gonzaga conseguiu dois top-5 em provas do concurso duas estrelas de hipismo saltos em Saint-Tropez, na França, nesta sexta-feira (20), Com Sindiva Joter, ela foi a segunda colocada no contrarrelógio com jump-off a 1,15m, marcando 36s15 no desempate, pouco mais de um segundo atrás da britânica Kathryn Fanshawe e da montaria Bow House Red. Numa prova semelhante a 1,30m, montando Bali 32, Maria Elisa marcou 41s41 no desempate e foi quinta colocada.

+ Bia Ferreira é vice-campeã mundial de boxe

Ainda em St. Tropez, Marlon Zanotelli foi o 19º colocado em um contrarrelógio cinco estrelas com obstáculos a 1,45m. Montando Napoleon van den Dael, ele marcou 61s92, tendo ainda dois toques ao longo do percurso. No mesmo concurso, em um contrarrelógio a 1,50m, André Américo de Miranda foi o 33º, com Indi 28.

Outros brasileiros

Entre outros brasileiros em provas de hipismo saltos pelo mundo, Rodrigo Pessoa e sua montaria Artemis ficaram em quinto lugar no Open Jpr a 1,40m do Old Salem Spring, concurso quatro estrelas nos Estados Unidos. Em um CSI1* em Opglabeek, na Bélgica, Hermano Marin e Lady-Lou Old ficaram em sétimo lugar na prova de jump-off a 1,35m.

Thiago Ribas ficou em décimo lugar em um contrarrelógio a 1,45m no CSI2* de Peelbergen, na Holanda, montando inky Van’T Heike. Ele ainda disputou um CSIYH1* no mesmo local, com a montaria Qaracas des Dames, e ficou em oitavo lugar. No mesmo concurso, Yuri Mansur foi o 28º colocado em um contrarrelógio a 1,40m, montando Qh Sole Mio Santo Antonio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Pelo CSI4* de Bourg en Bresse, na França, Eduardo Menezes foi o 13º em um especial de duas fases a 1,40m, montando H5 Chaganus. Pedro Veniss e sua montaria Nimrod de Muze Z ficaram em 15º. Já em Gross Viegeln, na Alemanha, Francisco Musa foi o 34ª colocado no Big Tour a 1,45m do CSI4*, montando Jivaro Imperio Egipcio.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Hipismo