Siga o OTD

Hipismo

Eduardo de Menezes ganha concurso três estrelas na Bélgica

Brasileiro ficou com a primeira colocação em um contrarrelógio a 1m45 disputado em Lanaken. Na França, André Américo de Miranda conseguiu um terceiro lugar

EDUARDO MENEZES COM H5 CHAGANUS Gabriel Machado hipismo saltos Bélgica
(Anwar Esquivel/arquivo)

O brasileiro Eduardo de Menezes garantiu mais uma vitória para o Brasil no fechamento da semana de hipismo saltos. Ele foi campeão de uma prova de contrarrelógio três estrelas disputada neste domingo (10) em Lanaken, na Bélgica. Além dele, André Américo de Miranda foi destaque do país no dia, com uma terceiro colocação em um concurso de duas estrelas realizado na França. Francisco Musa e Yuri Mansur foram outros dois com resultados relevantes.

Eduardo de Menezes montou Calypso des Matis e venceu completando o percurso em 55s87, deixando para trás quatro competidores da casa. Andres Vereecke ficou em segundo com 56s16, seguido por Yves Vanderhasselt, Gilles Thomas e Vincent Lambrecht. O também brasileiro Alexandre Gadelha disputou a mesma prova, mas ficou apenas na 52ª posição. Ainda na Bélgica, em um contrarrelógio a 1m35, Gadelha foi o 13º melhor. Já na França, André Américo de Miranda, com I Amelusina R 51, ficou com a terceira colocação em um jump-off a 1m45 disputado em St Tropez Grimaud. Ele fechou o desempate com 39s49 atrás apenas dos 39s05 do vencedor, o suíço Bryan Balsiger.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Francisco Musa e Yuri Mansur

Em Arezzo, na região italiana da Toscana, Francisco Musa fechou uma semana repleta de bons resultados no hipismo saltos com um sexto lugar em um jump-off quatro estrelas com obstáculos a 1m55. Ele montou Carte de Blue Ps Marathon, completando o desempate em com quatro pontos de penalidade e 42s12 cravados no cronômetro. O vencedor foi o irlandês Alexander Butler, com 43s29 em uma passagem sem faltas. Musa vem de dois primeiros lugares e um vice-campeonato em Arezzo na semana. Por fim, em Peelbergen, na Holanda, Yuri Mansur e Qh Alfons Santo Antonio ficaram em quinto num jump-off duas estrelas vencido pelo alemão Philip Houston.

Mais em Hipismo