Siga o OTD

Hipismo

Thiago Ribas da Costa fica em segundo lugar na Espanha

Pódio conquistado em três estrelas de Oliva foi o único de brasileiros no dia entre concursos realizados na Europa. Em Vejer de La Frontera, um quarto, um quinto e uma sexta colocação

Thiago Ribas da Costa hipismo saltos Oliva Espanha
Thiago Ribas Costa (Facebook/thiago.ribasdacosta/arquivo)

Thiago Ribas da Costa foi o único brasileiro que subiu no pódio nos concursos europeus de hipismo saltos realizados nesta quinta-feira (17). Ele ficou com a segunda colocação em um três estrelas com obstáculos a 1m45 disputado em Oliva, na Espanha. Teve mais representantes do país competindo na Europa com destaque para um quarto, um quinto e um sexto lugares de Bernardo Alves, Luiz Felipe Azevedo e Pedro Muylaert em um quatro estrelas de Vejer de La Frontera, também na Espanha.

+ Mundial indoor de atletismo terá 12 campeões olímpicos em Tóquio

Montando Chicago, Thiago Ribas Costa registrou 56s14 contra 55s54 do conjunto alemão Franziska Müller e Cornado’s Queen, que ficou com a primeira colocação no três estrelas de Oliva. Em terceiro chegou a britânica Alice Watson, e Gift Of Mr. Blue, cravando 56s41. Marlon Zanotelli também competiu no mesmo concurso e ficou com um nono e um 34º lugares em uma disputa a 1m30. Em outra a 1m30 Zanotelli ficou com a 38ª e 39ª colocações e Thiago Ribas Costa foi o 71º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quarto, quinto e sexto

Em Vejer de La Frontera, Bernardo Alves ficou em quarto lugar com Mosito van het Hellehof no Big Tour a 1m50. Ele fecharam a disputa registrando o tempo de 36s03. Pedro Muylaert, e Quax 76, ficaram em sexto cravando 36s54. Os dois primeiros lugares ficaram com a Espanha, Kevin Gonzalez De Zarate Fernandez venceu e Eduardo Alvarez Aznar ficou em segundo, e o terceiro foi para o francês Emeric George. Ainda por ali, Luiz Felipe Azevedo, e Sierra du Piedroux Z, ficou com a quinta colocação em prova de hipismo saltos com obstáculos a 1m35.

Coapexpan

Quem também conseguiu bom resultado para o Brasil foi Felipo Marcondes, que ficou em quarto lugar na prova de duas fases com obstáculos a 1,50 m no CSIO5* de Coapexpan, no México. Montando Tabu, o cavaleiro completou a segunda fase em 33s10 sem cometer nenhuma falta. O vencedor foi o mexicano Juan Salgado, que completou o percurso em 31s70 com Just Nice van het Indihof.

Mais em Hipismo