Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli faz um 5º lugar em um cinco estrelas em Doha

Conjunto com Like a Diamond van het Schaeck cometeu quatro pontos de penalidade no jump off a 1m55 vencido pelo suíço Martin Fuchs

marlon zanotelli hipismo Yuri Mansur saltos concurso Doha
(Instagram/longinesglobalchampionstour/arquivo)

O brasileiro Marlon Zanotelli conquistou uma quinta colocação no concurso cinco estrelas a 1m55 de hipismo saltos disputado nesta sexta-feira (4) em Doha, no Catar. Montando Like a Diamond van het Schaeck, Marlon Zanotelli cometeu quatro pontos de faltas e encerrou o percurso em 34s58. O campeão marcou 34s74, sem penalidades. Foi o conjunto suíço Martin Fuchs e Conner Jei. A Alemanha ficou com o segundo e o terceiro lugares, Christian Kukuk e Christian Ahlmann, e o francês Simon Delestre foi o quarto e último que passou limpo no percurso em Doha.

Na Espanha, em um concurso dois estrelas de Vejer de la Frontera, Mariana Chaves, montando Balounet, conseguiu uma quarta colocação em uma prova com obstáculos a 1m35. Passou com 69s53, pertinho da terceira, Julie Welles, dos Estados Unidos, que cravou 69s16. Kim Emmen, da Holanda, venceu e o britânico Iwan Carpenter ficou em segundo. Em outro duas estrelas espanhol, em Valência, Felipe Nagata voltou a conseguir um bom resultado, foi o quinto em uma prova a 1m45. Ele e Monseigneur marcaram 30s35, contra 29s11 do vencedor, o francês Tom Favede. João Victor Castro ficou em 29º. Os dois brasileiros competiram também em um a 1m30, Felipe Nagata ficou em 19º e João Victor, em 39º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais Brasil pelo mundo

Eduardo Menezes e Victor Luminatti ficaram em 21º e 22º em um concurso de hipismo saltos quatro estrelas disputados em Wellington, nos Estados Unidos. Em um três estrelas de Vilamoura, Portugal, Camila Mazza e Felipe Guinato conseguiram um 14º lugar cada, ela em disputa a 1m35 e ele em uma a 1m45/1m50. Em outro de três estrelas, mas em Gorla Minore, na Itália, Francisco Musa registou um 16º lugar.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Hipismo