Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Helcio Perilo conquista nono lugar no Mundial Paralímpico

Helcio Perilo iguala o melhor resultado do país no último dia de participação brasileira no Mundial

Hélcio Perilo termina em nono no mundial de tiro com arco paralímpico
(Divulgação/CPB)

Helcio Perilo encerrou a participação brasileira no Mundial de tiro com arco paralímpico neste sábado (26) com um nono lugar no W1, disputado nos Emirados Árabes Unidos. Foi a melhor colocação do Brasil na competição. Também terminaram em nono lugar Jane Karla,  no arco composto feminino, e Heriberto Roca e Nelson Silva, nas duplas do arco recurvo.

A categoria W1 no tiro com arco paralímpico é destinada a atletas com deficiências graves em três ou quatro membros e que necessitam da cadeira de rodas. Helcio Perilo terminou em quinto lugar nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, disputados em agosto de 2021.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Hélcio havia terminado a fase de classificação em 11º lugar, marcando 626 pontos. Na primeira rodada ele derrotou o italiano Gabriele Ferrandi por 132 a 109. Já nas oitavas de final, ele desafiou o turco Nihat Türkmenoglu e foi derrotado por um placar quase idêntico: 132 a 108. 

O turco está em um ótimo dia e venceu em sequência o russo Aleksei Leonov, que havia se classificado em terceiro, e o iraniano Mohammadreza Zandi, segundo colocado da fase classificatória. Ainda neste sábado ele disputa a final 100% turca do Mundial contra Yigit Caner Aydin.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia