Siga o OTD

Hipismo

Dia de resultados modestos dos brasileiros em provas pelo mundo

Felipe Guinato e Yuri Mansur foram os únicos a conseguir um lugar entre os dez melhores, sendo o primeiro em Portugal e o segundo na Espanha

yuri mansur alfons jogos olímpicos tóquio hipismo saltos brasileiros
Yuri Mansur (Gaspar Nóbrega/COB/arquivo)

O dia dos cavaleiros e amazonas brasileiros em provas de hipismo pela Europa e Estados Unidos foi modesto nesta sexta-feira (28). Luciana Lossio, Felipe Guinato e Yuri Mansur foram os únicos a conseguir um lugar entre os dez melhores das respectivas competições, sendo Guinato em um concurso três estrelas português, Mansur em um duas estrelas na Espanha e Lossio em outro de duas estrelas, mas nos Estados Unidos. Outros dez representantes do Brasil competiram pela Europa e nos EUA.

Felipe Guinato foi o nono melhor em contrarrelógio com obstáculos a 1m45, montando Bigstar, em Vilamoura. Ele teve quatro pontos de penalidade com tempo de 36s03. A vencedora foi a holandesa Mel Thijssen, com Florida Balia NL, registrando 31s14 em passagem limpa. Luiz Felipe Azevedo e Hermes van de Vrombautshoeve também competiram nesta prova, mas não foram para o desempate e terminaram em 15º.

Ainda em Vilamoura, mais dois brasileiros foram para a pista. No contrarrelógio a 1m20 Camila Mazza, com Interkalen V.D.O., terminou na 31ª posição com 81s24. A irlandesa Marta Hughes-Bravo, com Miss Belgium 111, venceu com o tempo de 54s03. Já no de duas fases a 1m35, a brasileira montou Cool Beauty e ficou em 23º marcando 31s49 no cronômetro. Luiz Felipe Azevedo também competiu nessa prova, com Sierra du Piedroux Z, e fechou em 42º com 32s97. Francisco Rocha, de Portugal, venceu montando Lorde Do Belmonte e completando o percurso em 24s43.

Vejer de la Frontera

Na Espanha, em Vejer de la Frontera, Yuri Mansur disputou dois concursos duas estrelas de hipismo. O melhor resultado foi um oitavo lugar no contrarrelógio a 1m35. Montando QH Sole Mio Santo Antonio, ele completou o percurso em 71s38. O britânico William Walker, com Ustino, venceu com 65s31. No contra a 1m45, ele e Humberto ASK ficaram em 12º marcando 66s25. A amazona Paris Sellon venceu montando Anna J e registrando 65s08 no cronômetro.

+ Yuri Mansur conquista um segundo lugar na Espanha

Wellington e Opglabbeek

Já em Wellington, nos Estados Unidos, Luciana Lossio e Lady Louise Jmen ficaram em sétimo no contrarrelógio de duas estrelas a 1m45. Ela passou limpa pelo desempate com o tempo de 44s67. Cathleen Driscoll, com Flotylla, levou o título para os Estados Unidos com 43s18.

Além dela, quatro brasileiros competiram por lá. No contrarrelógio quatro estrelas de hipismo com obstáculos a 1m45, Rodrigo Pessoa foi o melhor entre os compatriotas. Montando Major Tom, ele ficou em 21º lugar marcando o tempo de 80s26. Eduardo Menezes, com H. Big Action, ficou em 24º com 83s74, uma posição à frente de Victor Luminatti com Idette, que cravaram 83s57. Luiz Francisco Azevedo e Comic ficaram em 28º com 86s24. Eduardo Menezes saltou também com H5 Chacco’s Charlie PS e eles terminaram a apresentação em 51º com oito pontos de penalidade e tempo de 73s76. Todd Minikus, dos Estados Unudis, formando conjunto com Amex Z, venceu registrando 63s69.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na Bélgica, em Opglabbeek, Matheus Corrêa, Ricardo Reinert, Marlon Zanotelli foram os brasileiros em concursos duas estrelas de Sentower Park. O melhor foi um 29º de Zanotelli, montando Heureuse Nouvelle WH em uma prova de duas fases a 1m35. Ele saltou também com Like A Diamond van het Schaeck nessa prova e ficou em 47º. Alexis Goulet, da França, venceu com Cassie du Terral. Em outra duas fases a 1m35, Ricardo Reinert, com Cornet Phaeton Jmen, foi o único do país na disputa e ficou em 45º. Max Kühner e Milano, conjunto da Áustria, levou o título.

No contrarrelógio a 1m30, Matheus Corrêa e Joint Venture ficou em 31º. Barbara Schnieper, da Suíça, com Dickens II ficou com a primeira colocação. Já no jump-off a 1m45, ele saltou com Notre-Dame Van ‘T Roosakker e ficou em 45º. Marlon Zanotelli e Luigi d’Eclipse ficaram em 54º. O vencedor foi o alemão Tim Rieskamp – Goedeking, com Coldplay.

Mais em Hipismo