Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica com o vice em concurso cinco estrelas na Eslováquia

Montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, brasileiro ficou atrás apenas do conjunto quarto colocado nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Marlon Zanotelli Samorin Eslováquia vice
(Luis Ruas)

O brasileiro Marlon Zanotelli, atual número 5 do ranking mundial, fechou neste sábado (23) a participação no Concurso de Salto Internacional 5 estrelas Global Champions Tour em Samorin, na Eslováquia, com mais um grande resultado. Montando Like a Diamond van het Schaeck, um sela belga de 10 anos, ele sagrou-se vice-campeão do GP 1m60, com 300 mil euros em jogo, equivalente a quase R$ 2 milhões.

Dos 32 conjuntos, cinco foram ao desempate na arena Indoor em Samorin. Sagrou-se campeão o holandês Henrik von Eckermann, apresentando King Edward, dupla campeã por equipe e quarta colocada no individual nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Ele fechou com pista limpa em 37s22. King Edward, um sela belga de 11 anos, salta sem ferradura, fato que vem chamando atenção da comunidade hípica e pode se estender a um número cada vez maior de cavalos.

Marlon Zanotelli Samorin Eslováquia vice
(Luis Ruas)

Já Marlon Zanotelli chegou colado no vencedor, em 37s47, também sem faltas. O francês Maurice Tebell, com Don Diarado, completou a rodada dos três conjuntos zerados garantindo o terceiro posto na Eslováquia, em 39s61.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nesse final de semana em Samorin, Marlon garantiu segundo e terceiro lugares a 1.50m, com Luigi d´Eclipse, e no domingo passado (17) foi campeão do GP5* em Oslo, a 1.60m, montando Obora´s Chloe. Com os resultados Marlon Zanotelli, dono de dois ouros no Pan Lima 2019, deve subir no ranking mundial, divulgado a cada início de mês.

Mais em Hipismo