Siga o OTD

Hipismo

Felipe Amaral vence em sua estreia no CHIO Aachen: “é uma sensação incrível”

Às vésperas da estreia do Brasil na Copa das Nações no CHIO Aachen, na Alemanha, Felipe Amaral conseguiu grande resultado

(fCHIO Aachen/Michael Strauch)

No aquecimento para a Copa das Nações em Aachen, na Alemanha, um bom resultado para o hipismo brasileiro. Na primeira prova em solo alemão, a 1.45m Prize of Handwerk, o cavaleiro Felipe Amaral garantiu a melhor estreia possível na meca do hipismo na Alemanha, nessa quarta-feira (15).

+ Com tubarão assistindo, Medina bate Filipinho e é tricampeão mundial de surfe

Montando Germanico T, Felipe Amaral venceu a prova de velocidade sem faltas em 57s74, superando o cavaleiro rancês Laurente Goffinet montando Absolut de Lacke, que zerou em 62s75, em 5 segundos. Participaram da disputa 47 conjuntos top mundiais.

“Gosto muito do Germanico. Vencer aqui em Aachen é uma sensação incrivel”, garantiu Felipe, em entrevista no CHIO Aachen.

Nessa quinta-feira (16) o Brasil, que já participou de várias edições do CHIO5* Aachen, volta a competir na Copa das Nações a partir das 19h30 (14h30 no Brasil).

A equipe é composta por Yuri Mansur / Vitiki, Marlon Zanotelli / Edgar M, Bernardo Alves / El Torreo de Muzze e Luiz Felipe de Azevedo Filho / Hermes van de Vrombautshoeve. Acompanham o Time Brasil o técnico suíço Philippe Guerdat e o chefe de equipe Pedro Paulo Lacerda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O outro ponto alto Salto no CHIO5* Aachen será o GP Rolex, que encerra a competição no domingo (19), a partir das 13h30 (08h30 no Brasil), com obstáculos a 1.60m e participação de 40 conjuntos na primeira volta e os 18 melhores resultados na segunda volta.

yuri mansur alfons jogos olímpicos tóquio hipismo saltos
Conjunto brasileiro formado por Yuri Mansur e Alfons em ação na final do hipismo saltos nos Jogos Olímpicos (divulgação)

Mais em Hipismo