Siga o OTD

Hipismo

Se preparando para Tóquio, Rodrigo Pessoa conquista 6º lugar em prova nos EUA

Cavaleiro de 48 anos que irá para a sua sétima Olimpíada participou de dois concursos nos Estados Unidos nesta quarta-feira

Rodrigo Pessoa
(divulgação/arquivo)

Rodrigo Pessoa foi o representante brasileiro em atividade nesta quarta-feira (7) pelos internacionais do hipismo saltos do dia. Participando do Conjunto de Saltos Internacionais de nível 3 estrelas de Tryon, nos Estados Unidos, o cavaleiro conseguiu uma 6ª e uma 10ª colocação em duas provas diferentes no concurso.

+ Ana Marcela Cunha é oficialmente convocada para a Olimpíada

Pela disputa da prova classe 2 com obstáculos de 1.45m, Rodrigo Pessoa conquistou a sexta colocação ao montar Quality FZ e completar a prova sem punições. Em sua primeira volta, o brasileiro obteve o tempo de 47s67, enquanto somou 29s18 na segunda. A prova foi vencida pelo mexicano Santiago Lambre.

Mais tarde, o cavaleiro voltou à ativa para a disputa da prova classe 1 com obstáculos de 1,40m. Prejudicado com 3 penalidades, o atleta não conseguiu avançar para o desempate após fechar a primeira volta do conjunto, formado com Carlito’s Way em 62s85.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rodrigo Pessoa estará em Tóquio para representar o Brasil na disputa de saltos do hipismo. E a edição será histórica para o atleta. Isso porque o cavaleiro de 48 anos chegará a sua sétima participação olímpica, igualando o velejador Robert Scheidt e a jogadora de futebol Formiga como os brasileiros com mais presenças nos Jogos Olímpicos. Jaqueline Mourão também terá sete participações em Tóquio, mas a ciclista e esquiadora soma participações em Jogos de Verão e Inverno.

Mais em Hipismo