Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes vence a 2ª prova seguida em Barcelona

Divulgação: Longines Timing

Eduardo Menezes vence a 2ª prova seguida em Barcelona

Brasileiro vence o La Vanguardia Trophy, em Barcelona.

Apesar do Brasil não ter conseguido a classificação para disputar a final da Copa das Nações, Eduardo Menezes continua brilhando em Barcelona. Depois de ganhar a prova de velocidade na quinta-feira, o brasileiro venceu o La Vanguardia Trophy nesta sexta-feira com obstáculos de 1,45m. Montando Caruschka 2, fechou a primeira fase com 37.62 segundos e a segunda fase com 29.17 segundos – as melhores marcas entre todos os competidores em ambas.

Ontem o brasileiro havia ganho o Royal Bliss Espanha Trophy, também montando o cavalo Caruschka, de 13 anos. Ele finalizou a prova sem penalidades e com um tempo de 58.50 segundos.

Na prova de hoje, Eduardo repetiu o desempenho. Não cometeu faltas e foi o melhor nas duas fases. Resultados excelentes lhe deram o ouro.

Os outros brasileiros na prova eram Luiz Felipe de Azevedo Filho, que terminou na 8ª colocação, com tempos de 40.91 segundos na primeira fase e 31.66 na segunda e Pedro Veniss, que acabou desistindo antes do início da competição.

Confira como ficou o pódio do La Vanguardia Trophy:

1: Eduardo Menezes (BRA) – 29s17
2: Guy Williams (GBR) – 29s65
3: Peder Fredricson (SUE) – 30s02

 

Equipe brasileira disputa a Challenge Cup

Na manhã da última quinta-feira (28), a equipe brasileira de hipismo disputou a série qualificatória do Concurso de Saltos de Barcelona. O desempenho dos cavaleiros foi um pouco abaixo do esperado e o Brasil encerrou sua participação na 13ª colocação. Sendo assim, os brasileiros não avançaram à final e disputam o Longines FEI Nations Cup ™ Jumping Final, a Challenge Cup – uma espécie de série prata. A competição reúne do 9º ao 18º lugar e será disputada na manhã desta sexta-feira (19).

As equipes finalistas foram Canadá, Holanda, Estados Unidos, França, Alemanha, Suíça, Bélgica e Suécia.

Confira a classificação final do concurso de saltos por equipe (fase qualificatória):

1º Canadá – 0 pts
2º Holanda – 4 pts
3º Estados Unidos – 4 pts
4º França – 4 pts
5º Alemanha – 4 pts
6º Suíça – 8 pts
7º Bélgica – 8 pts
8º Suécia – 8 pts
9º Irlanda – 8 pts
10º Itália – 10 pts
11º Grã-Bretanha – 16 pts
12º Nova Zelândia – 21 pts
13º Brasil – 25 pts
14º Emirados Árabes – 34 pts
15º Espanha – 40 pts

Mais em Hipismo