Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes falha no jump-off e fica em quinto nos Estados Unidos

No desempate com apenas seis conjuntos, Eduardo Menezes e H5 Elvaro cometeram duas faltas e terminaram na quinta colocação

Eduardo Menezes e H5 Elvaro em ação no Tryon - kopkke - Bélgica -

Depois de ser o melhor brasileiro ao ficar em quarto lugar em prova três estrelas nos Estados Unidos na véspera, Eduardo Menezes repetiu o feito nesta sexta-feira e terminou na quinta colocação. O brasileiro junto com o cavalo H5 Elvaro foi um dos poucos conjuntos que zeraram o percurso na primeira volta, mas os dois obstáculos derrubados no jump-off o impediram de conseguir um resultado ainda melhor.

O percurso inicial foi muito difícil. Dos 76 conjuntos que participaram, apenas nove terminaram o trajeto sem cometer faltas. Dos nove, três desistiram e apenas seis disputaram o jump-off.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Mais uma vez, a pista montada para foi bastante complicada e apenas dois conjuntos terminaram sem faltas com vantagem para o britânico Ben Maher, que conquistou a medalha de ouro montando Ginger-Blue, com a marca de 39s664, apenas 0s302 a frente de da americana Margie Engle, com Dicas.

Eduardo Menezes acabou fazendo um tempo melhor do que os dois primeiros colocados com 38s932, mas a pressa é inimiga da perfeição. Ele e H5 Elvaro derrubaram dois obstáculos, somaram oito pontos perdidos e terminaram na quinta colocação entre os seis participantes do jump-off.

Além de Eduardo Menezes, Yuri Mansur participou da prova com Midnight Blue Ask e, com quatro pontos perdidos na primeira volta, não conseguiu avançar para o jump-off e terminou na 18ª. posição.

Mais em Hipismo