Siga o OTD

Hipismo

Eduardo Menezes fica em quarto em prova três estrelas nos Estados Unidos

Com Calypso des Matis, Eduardo Menezes foi o brasileiro de melhor desempenho nesta quinta feira no Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos EUA

Eduardo Menezes Calypso des Matis

Em mais uma semana de competições pelo Winter Equestrian Festival, em Wellington, nos Estados Unidos, Eduardo Menezes terminou em quarto lugar em prova três estrelas com obstáculos a 1,40 m disputada nesta quinta-feira.

Cada conjunto deu apenas uma volta no percurso. Ou seja, o vencedor foi aquele que fez o trajeto em menos e sem derrubar nenhum obstáculo. Montando Calypso des Matis, Eduardo Menezes não cometeu nenhuma falta e marcou o tempo de 60s9, ficando pouco mais de 2s atrás de Eric Lamaze, do Canadá, que montou Chacco Kid e venceu a prova.

+Nilson Moreira faz novo índice e seque firme na briga para ir aos Jogos no CCE

Yuri Mansur também participou da prova, mas, montando Babycomeback, não teve bom desempenho e derrubou dois obstáculos, totalizando oito pontos perdidos e terminando em 45º. lugar.

Em outra prova disputada no dia, também de três estrelas, mas com obstáculos a 1,45 m e com jump-off, Eduardo Menezes terminou na 13ª. colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Dos 80 participantes, 35 terminaram a primeira volta sem cometer faltas e se classificaram para o jump-off. Eduardo Menezes passou com dois cavalos, Calypso des Matis e H5 Elvaro. Yuri Mansur, com Midnight Blue Ask, também avançou. Rodrigo Pessoa, com La Caramba, derrubou um obstáculo e terminou em 65º. lugar.

No desempate, 23 cavalos voltaram a zerar o percurso e a medalha de ouro ficou com a jovem americana Lauren Fischer, de 23 anos, montando GK Califórnia, que completou o trajeto em 31s725. Apesar de não terem cometido nenhuma falta, Eduardo Menezes com Calypso des Matis foi o 13º. ao marcar 36s568 e Yuri Mansur foi o 19º. com 37s723.

Já com H5 Elvaro, Eduardo Menezes derrubou dois obstáculos, que resultou na perda de quatro pontos e mais dois por estouro de tempo. Com isso, terminou em 34º. lugar com dez pontos perdidos.

Mais em Hipismo