Siga o OTD

Hipismo

Rodrigo Pessoa zera percurso duas vezes e fica em quinto nos EUA

Campeão olímpico Rodrigo Pessoa foi o brasileiro com melhor resultado nos concursos internacionais de salto realizados pelo mundo nesta sexta-feira

Carlito's Way 6, Rodrigo Pessoa
Com Carlito's Way 6, Rodrigo Pessoa ficou em quinto lugar em prova três estrelas nos Estados Unidos (divulgação)

Montando Carlito’s Way 6, Rodrigo Pessoa foi o brasileiro com melhor resultado nos concursos internacionais de salto realizados pelo mundo nesta sexta-feira. No CSI3* de Wellington, na Flórida, o campeão olímpico de 2004 zerou duas vezes o percurso e terminou na quinta posição na prova com obstáculos de 1,50 m.

Dos 79 conjuntos que participaram da competição, apenas nove conseguiram zerar o percurso na primeira rodada. Rodrigo Pessoa completou a volta em 75s72 e foi o único brasileiro a passar para o Jump-Off. Yuri Mansur (21º.), Fábio Leivas (31º.), Celso Ariani (49º), João Eduardo Ferreira de Carvalho (55º.), Camila Mazza (58º.) e Eduardo Menezes (60º.) foram eliminados.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No jump-off, Rodrigo Pessoa foi um dos seis que conseguiram zerar novamente o percurso e a definição da classificação foi feita por tempo. Com 41s953, o brasileiro terminou em quinto lugar. O campeão foi Kent Farrington, que completou a volta em 38s292.

CSI3* Puebla

No México, Rodrigo Lambre foi o melhor brasileiro ao terminar na sétima colocação em prova de duas fases com obstáculos a 1,40 m. O cavalheiro participou da disputa com duas montarias. Com Bakogan de St. Jean, ele terminou na nona colocação após zerar o percurso na primeira volta, mas cometer uma falta no jump-off. Já com o conjunto formado com Chalawino, ele não passou da primeira fase e terminou em 18º. lugar.

Outro brasileiro a participar da prova foi Bruno Cavalheiro, montando Chicago. Ele cometeu uma falta e não conseguiu a classificação para o jump-off, terminando em 14º.

CSI2* Opglabbeek

Na Bélgica, o melhor resultado do dia foi o sétimo lugar de Marlon Zanotelli em prova duas estrelas com obstáculos até 1,45 m. Entre 61 competidores, ele se classificou para o jump-off entre os 13 que zeraram a primeira volta.

Na decisão, no entanto, apenas quatro voltaram a não cometer nenhum erro. Com uma falta cometida, Zanotelli, que montou Charlie Harper, não conseguiu chegar no pódio. A vitória foi do alemão Maurice Tebbel.

Marlon Zanotelli competiu também numa prova especial de duas fases com obstáculos a 1,30 m com dois cavalos. Ele terminou na 14ª. colocação com Corsica de Greenbay e em 27º. com Danna RJ.

+Torneio de Verão se adapta às normas contra o Covid e será durante a semana

Também pelo CSI2* de Opglabbeek, Alexandre Gadelha ficou em sétimo lugar na prova contra o relógio com obstáculos a 1,30 m. O brasileiro zerou o percurso e terminou a volta em 70s46. O vencedor foi o belga Jens Vanderberk com 56s85.

Alexandre Gadelha entrou em ação na prova de uma estrela de 1,25 m, mas não teve bom resultado. Ele ficou em 39º. com Jubalu e em 83º. com Otessa Vd Brouwershoeve. Marlon Zanotelli também esteve nesta prova e ficou em 44º. com Chadora Lady e 45º. com Sin Cindy. Pedro Paulo de Matos Júnior completou a participação brasileira com o 59º. lugar.

Na competição para cavalos novos entre cinco e seis anos de idade, Pedro Paulo de Matos Júnior foi o único representante do país e terminou em 13º. lugar.

CSI2* Valencia

Na Espanha, Pedro Veniss teve participação discreta ao ficar em 31º. na prova duas estrelas com obstáculos a 1,45 m e, com dois cavalos, ficou em 16º. e 17º. na competição de uma estrela a 1,20 m.

Mais em Hipismo