Siga o OTD

Hipismo

Torneio de Verão se adapta às normas contra o Covid e será durante a semana

Com São Paulo em fase vermelha aos finais de semana, Torneio de Verão será realizado de segunda a sexta na Clube Hípico de Santo Amaro

Antonio Fortino foi campeão do 1º Clássico no Torneio de Verão em 2020 (Luis Ruas)

Está chegando a hora do 33º Torneio de Verão no Clube Hípico de Santo Amaro, evento que a cada ano marca a abertura da temporada nacional de salto. O torneio tem sua primeira etapa de segunda a sexta-feira, 1 a 5 de fevereiro, e a 2ª etapa  também durante a semana de 8 a 12 de fevereiro, respeitando as normas do protocolo de prevenção a covid-19 do Governo do Estado de São Paulo.

A primeira etapa, um Nacional 2*, conta com 23 provas de 1 m a 1,45 m, entre terça e sexta-feira, e uma das novidades é a realização paralela do Torneio de Verão de Salto para Iniciantes com provas de 0,40 m, 0,60 m, 0,80 m e 0,90 m, em 4 e 5 de fevereiro. A primeira semana distribui 97 mil reais em premiação sendo 50 mil no Clássico na sexta-feira, 5, às 16h30, e 30 mil na Copa Ouro, a 1,35 m, que acontece na quinta-feira, 4, a partir das 16 horas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já a segunda semana do Torneio de Verão, um Nacional 3*, distribui 133.300 reais em premiação, dos quais 15,3 mil são destinados às provas de cavalos novos. Gabriel Malfatti, course-designer internacional, arma as duas etapas e na segunda Carlos Alberto Raposo Lopes complementa o time no desenho dos percursos.

O evento em São Paulo ocorre sem público com obrigatoriedade de exame de covid-19, controle de temperatura, uso de máscara e distanciamento social. O hipismo, por ser um esporte praticado ao livre e individual, vem registrando boa procura de novos adeptos conforme levantamento nas principais escolas de equitação da capital.

+ CONFIRA TUDO SOBRE HIPISMO NO OTD

Participam do evento feras do hipismo nacional como José Roberto Reynoso Fernandez Filho, Vitor Alves Teixeira, Cesar Almeida, Rafael Ribeiro, Antonio Fortino, o Tony, todos com títulos em Clássicos do Torneio de Verão. Entre as amazonas destaque para Andrea Muniz, que vem de vitória no GP do CSI Dezembro que encerrou a temporada oficial internacional no CHSA. Todas as disputas terão transmissão pela webtv do CHSA.

Circuito de Verão Isec e Gauss Capital incrementa premiação

A boa nova na temporada 2021 é o Circuito de Verão que contempla as duas etapas do Torneio de Verão e o Curitiba Summer Tour na Sociedade Hípica Paranaense, entre 24 e 28 de fevereiro. Concorrentes que disputam pelo menos duas das três Copas Ouro e dos três Clássico concorrem a uma premiação especial. O campeão na classificação geral dos Clássicos Isec recebe um carro 0 km no valor de 60 mil reais, o vice-campeão 15 mil e o 3º colocado, 10 mil. Já nas Copa Ouro Gauss Capital, o campeão do circuito garante a premiação extra de 20 mil reais, o vice 10 mil e 3º colocado, 5 mil. Com a premiação extra dos 120 mil reais do Circuito de Verão, o Torneio de Verão e Curitiba Summer Tour tem a premiação total de 479.300 mil reais.

Mais em Hipismo